Quais palavras não usar no email marketing?


 Os servidores de email estão cada vez mais sofisticados. Com o crescente número de emails sendo enviado diariamente pelo mundo, as empresas provedoras de email passaram a incorporar cada dia mais inteligência em seus programas de leitura de email, filtrando automaticamente aqueles que apresentam certos padrões e encaminhando-os diretamente para a caixa de lixo do correio eletrônico de seus clientes.

 Muita gente não sabe mas seus emails podem não estar chegando na caixa de entrada dos seus clientes. Uma das regras mais frequentes implementadas pelos provedores de correio eletrônico como Gmail, Hotmail, Outlook, Yahoo e outros é o filtro de palavras. Simplificando ao máximo a explicação, basicamente toda vez que um email chega na caixa de correio de um usuário, um programa instalado no servidor do provedor de email faz a varredura desse email e procura entre outras coisas por certas palavras. Se uma ou mais dessas palavras pré-determinadas são encontradas, a chance de que a mensagem em questão seja encaminhada para a pasta Lixo ou SPAM do cliente é grande.

 E quais seriam essas palavras? Existem variações de correio para correio,mas algumas já são bem "manjadas" e se presentes na sua caixa postal serão fatalmente tratadas como lixo:


  • Grátis
  • Promoção
  • Compre agora
  • De graça
  • Venda
  • Clique aqui
  • Oferta


Agora que você já sabe que certas palavras e expressões podem condenar seu email, faça alguns testes. Crie uma conta em cada provedor gratuito que tiver e dispare seu email marketing para essas contas. Verifique se sua mensagem esta chegando corretamente até a caixa postal do seu correio. Caso contrário é melhor verificar se alguma palavra-chave esta sendo bloqueada pelo servidor.

Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo