As classificações do índice de qualidade vão ajudar você a escolher os pontos onde pode otimizar seus anúncios no Google Adwords.
Seu índice de qualidade pode ser alto (7-10) ou baixo para médio (1-6), mas de qualquer modo siga as dicas abaixo para melhorar sempre mais seu índice que qualidade:
- Use tipos de correspondência apropriado para suas palavras-chave (Ampla, Exata, de Frase). Cada uma tem um importante papel na determinação da qualidade final do seu anúncio.
- Utilize a ferramenta de palavras-chave do Google para identificar palavras-chave relevantes para o seu negócio.
- Utilize palavras-chave negativas no seu anúncio evitando assim que ele apareça para um público que não esta buscando seu negócio no momento. Essa exposição a público não qualificado acaba prejudicando o índice de qualidade do seu anúncio.
- Melhore o índice de relevância da sua página de destino criando páginas de destino do anúncio para produtos e serviços mais específicos. Por exemplo, se você vende livros, crie páginas de destinos diferentes para cada tipo de gênero literário como romances, ficção científica, literatura portuguesa, etc.
Capriche no conteúdo da página de destino compilando o máximo possível de informação em uma estrutura bem montada do ponto de vista de layout.
Sr. Site