Ok, você criou um site para sua empresa e agora chegou a hora de atrair o máximo possível de visitantes e compradores. A melhor estratégia, especialmente para pequenos empreendedores é uma divulgação utilizando as ferramentas do marketing digital.
Cerca de 85% dos internautas brasileiros usam sites de busca para localizar e encontrar o que precisam na internet. Portanto, fica claro que a melhor estratégia de propaganda é anunciar em sites de busca.
Nessa forma de divulgação o anunciante só paga quando um clique clica no seu anúncio que é vinculado na internet. Esse tipo de propaganda se chama link patrocinado. Ele é oferecido tanto por mecanismos de busca quanto por sites de comparação de preços. A prioridade fica para quem paga um valor mais alto pelo clique. O valor do clique varia em razão direta da concorrência por determinada palavra chave e também pelo volume procura utilizando o termo escolhido pelo anunciante.
Anunciar no Google e também em mecanismos de busca são fundamentais para quem tem uma loja virtual ou um site institucional. O índice de conversão em vendas de quem chega ao site através de um anúncio patrocinado é bem alta. Entretanto, a concorrência é cada vez maior, uma vez que as empresas tem descoberto no marketing digital uma excelente forma de se comunicar com seu cliente.
Por outro lado, toda empresa deve investir na otimização do seu site visando conseguir mais links naturais apontando para ele. O chamado SEO na verdade é um conjunto de técnicas e atividades que são realizados no seu site e fora dele visando aumentar a sua visibilidade e encontrabilidade pelos motores de busca como o Google. O trabalho de SEO entretanto é longo e complexo. É preciso a assistência de uma boa agência de marketing digital para se obter bons resultados.
Enfim, a divulgação seja ela paga ou como resultado de uma boa posição do seu site em motores de busca deve ser um evento constante desde a abertura do empreendimento digital.
Sr. Site