Uma pesquisa realizada pelo MMA (Mobile Marketing Association) revelou que o perfil do consumidor médio de internet móvel na América Latina: Homem, jovem, boa instrução e receptivo a propaganda no smartphone desde que seja relevante. Foram ouvidos 3 mil pessoas de 7 países da América Latina incluindo o Brasil.
A pesquisa determinou alguns hábitos de consumo dessa amostra. Verificou-se que 58% dos usuários de internet móvel possuem computador, 45% tem tablets, 56% tem carro ou moto e 52% cartões de crédito e débito.
Em relação a receptividade de propagandas no celular, 73% disseram que gostam de anúncios que os ajudem a baixar conteúdo móvel, 55% aprovam anúncios que os ajudem a encontrar algo por perto da sua localização, 45% aceitam propaganda que lhe deem algum desconto e 44% aceitam propaganda que os façam entender melhor sobre determinada marca.
Ou seja, fazer SMS Marketing para um base de pessoas bem segmentadas, com bom nível cultural e educacional pode trazer resultados excepcionais para sua empresa.
Sr. Site