E-commerce é segmento de negócio promissor no Brasil


O E-commerce brasileiro caminha a passos largos com taxas de crescimento superiores a 20% ao ano.

De acordo com o E-bit em 2015 seremos o quarto maior mercado de e-commerce do mundo com 40 bilhões de reais em vendas anuais. Atualmente já somos o sétimo colocado.

Para se ter um e-commerce de sucesso é preciso ir além de uma boa ideia. Na verdade montar uma loja virtual é um negócio como qualquer outro que tem suas particularidades mas que também necessita de planejamento, estudo de mercado, viabilidade econômica e todos os demais temas pertinentes a abertura de um negócio.

É preciso que os números de e-commerce que saltam aos olhos dos empreendedores não ceguem sua visão e os permitam ver que os negócios virtuais escondem muitas armadilhas. Uma delas são as fraudes. 80% das vendas realizadas na internet acontecem com cartão de crédito e ai entra um grande perigo. Existem muitas compras sendo realizadas com cartões roubados e clonados. Contratar um intermediário como o Pagseguro ou Paypal pode minimizar muito a chance de vender e não receber. Apesar das taxas um pouco salgadas, estes portais garantem um recebimento de uma venda. Além disso tem um prazo de pagamento menor que as bandeiras de cartão de crédito o que provoca um fluxo de caixa positivo em pouco tempo.

Depois de pronto seu e-commerce deve atrair clientes. Não basta publicar o site e acreditar que os clientes virão automaticamente. Assim como uma loja de rua ou Shopping é preciso investir em marketing, divulgação e propaganda. Utilizando os canais digitais como o Google Adwords, email marketing e outras ferramentas é possível conversar com seu público, divulgar seus produtos e serviços.

Tenha em mente que 80% do investimento na montagem de uma loja virtual deve ser feito em promoção e propaganda.

Empreendedor fique atento as possibilidades que o e-commerce apresenta, porém prepara-se para a empreitada. Não acredite em promessas e propagandas de ganhos fáceis e mirabolantes em pouco espaço de tempo. É preciso muito suor e investimento para que o negócio de certo.

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