Ter um blog como diferencial competitivo


Se sua empresa ainda não tem um blog pode estar perdendo uma oportunidade de geração de negócios e relacionamento.

Mas antes de sair por ai criando um blog em uma ferramenta gratuita é fundamental parar por um momento e pensar qual será o tema do blog e se realmente se você ou alguém da sua empresa terá tempo e capacidade para escrever conteúdo interessante, frequente e relevante para seus leitores.

Sim, um blog é uma ótima vitrine para mostrar aos seus atuais e futuros clientes o seu conhecimento sobre determinado assunto. Escrever um blog e mesclar notícias, dicas e artigos sobre um ou mais temas é uma forma de mostrar autoridade e conhecimento sobre determinado assunto. Muitos dos seus futuros clientes chegarão até seu blog pesquisando informações sobre o assunto do seu blog.

Um blog também é interessante pois permite que os seus clientes façam comentários e exponham suas idéias e restrições a respeito dos artigos que você publica. Trata-se então de fonte viva de informações sobre o que o seu mercado pensa e/ou procura.

O conteúdo de um blog é seu coração. Escrever de forma correta, pontuada e ortograficamente certa é condição básica para que o blog seja no mínimo interessante. Mas será o conteúdo do que você postará no seu blog que fará toda a diferença.

Ao criar um blog sua empresa estará expondo seu conhecimento, seu negócio e seus produtos e serviços aos olhos de clientes, fornecedores e concorrentes. Cuide com carinho e atenção do seu blog. Existe ainda a opção de terceirizar a geração de conteúdo para uma agência de marketing digital. Porém, a responsabilidade final pelo conteúdo exposto será sempre do empreendedor.

Sr. Site
www.srsite.com.br