Lojas virtuais são sites que permitem vender pela internet. Se você já é um varejista tradicional ou se esta pensando em começar um empreendimento de varejo, veja algumas boas razões para considerar a possibilidade de entrar no mercado virtual:
- Baixa barreira de entrada. Com um baixo investimento você consegue abrir uma loja virtual
- Conhecimento amplo e disponível sobre e-commerce, seja em formato de livros, sites, cursos e consultorias. Você nunca ficará na mão.
- 56 milhões de e-consumidores ativos no Brasil
- Crescimento médio de 20% ao ano do e-commerce enquanto o varejo tradicional pena para crescer em média 5% ao ano.
- A chamada classe C esta consumindo com força e segundo o IBOPE em 2012, 76% dessa população já tinha acesso à internet.
- 80% das cidades do interior do Brasil não tem centros de comércio avançados como Shopping Center, mas cerca de 87% das cidades do interior tem acesso à internet. Imagine o potencial desse mercado.
- Chances de calote são baixas em virtude dos agentes de pagamento que intermediam as compras online, como o Pagseguro.
Se você ainda não se convenceu, entenda que o perfil do consumidor esta mudando. A chamada geração Y que já é totalmente nativa digitalmente, esta entrando com força no mercado de trabalho e seus hábitos diários de navegação na internet estão sendo levados para o consumo também. A próxima geração, com certeza, será muito mais digital e fará com que os varejistas sofram um enorme baque. É melhor se preparar. Abra seu e-commerce e aprenda a lidar com esse novo e importante canal.
Sr. Site