O tamanho do mercado de e-commerce no Brasil

Alguns empreendedores desejam entrar para o mundo virtual. Seja aquele empreendedor que já tem um estabelecimento comercial físico e deseja criar mais um canal de vendas ou mesmo para aquele vendedor que já vai dar a partida no seu negócio totalmente online.

Veja alguns números do e-commerce brasileiro:

Em 2012 foram realizadas 30 milhões e encomendas nas lojas virtuais brasileiras com um tíquete médio de R$ 346,00

30 bilhões de reais é a previsão de faturamento do e-commerce em 2013.
Existem no Brasil 37,6 milhões de consumidores online ativos.
O mercado e-commerce brasileiro representa 59,1% de todo o comércio eletrônico realizado na América Latina.
Somente 20% das empresas que tem um e-commerce são micro e pequenas e empresas.

Os números acima são bastante empolgantes. Porém, para que as micro e pequenas empresas que representam 98% das empresas brasileiras aproveitem todo o potencial das vendas online é preciso que os empreendedores e empresários invistam em formação e capacitação. Contar com uma empresa experiente em montar lojas virtuais também é fundamental para conseguir obter êxito nessa empreitada.

Sr. Site
www.srsite.com.br