De um forma geral pode-se dizer que o conteúdo de um site ou de uma loja virtual são os elementos que realmente realizam a venda. Pense bem: Em uma loja virtual ou no seu site institucional não existe a figura do vendedor. Ou seja, não haverá uma interação com um ser humano que vai passar as informações detalhadas sobre o seu produto ou serviço. Será o conteúdo do site que efetuará a venda.
Sendo assim, siga algumas dicas de como criar um site onde o conteúdo ajudará sua empresa a vender mais:
Tenha artigos e dicas informativos sobre sua área de atuação. Pode ser um artigo explicando como determinado produto que você vende resolverá um problema de um cliente ou uma dica de utilização de determinado item.
Poste vídeos - Imagens em movimento são a melhor forma de convencimento. Se você tem um agência de automóveis, por exemplo, porque não fazer um pequeno vídeo mostrando o exterior e o interior do carro, bem como você dando uma voltinha com ele pela rua. Acredite, ações assim dentro do seu site fazem a conversão aumentar em até 30%
Destaque soluções e não produtos - Uma pessoa deseja pendurar um quadro e não comprar uma broca de 3 polegadas. Passe informações dentro de um contexto. Como você vai resolver o problema do cliente é o que importa.
Ao criar um site pense sempre em como você vai produzir conteúdo para seu site. Não se trata do velho "encher linguiça" mais sim de prestar um serviço relevante, mostrar autoridade e conhecimento em um assunto e por consequência vender, porque você convenceu seu cliente que você é O melhor na sua área de atuação.
Sr. Site