3 dicas fundamentais de marketing digital


Trabalhar o marketing digital para alvancar os resultados das pequenas empresas tem sido nossa missão há 8 anos. Nessa caminhada lidando com centenas de clientes de todos os segmentos, conseguimos sedimentar a visão de que existem alguns princípios básicos aplicáveis a qualquer tipo de negócio quando o assunto é marketing digital Vou chama-lás de dicas mas estão muito mais para "obrigações" que todo desenvolvedor deve executar:

1 - Estude as palavras-chave do seu negócio
Saber como, por quem e com que frequência os seus produtos e serviços são procurados é fundamental para definir a sua estratégia de marketing digital. Seu o seu negócio é criar site, palavras-chaves como: criar site, construção de sites, montar sites, fazer sites são fundamentais de serem trabalhadas em toda sua comunicação. Com a ajuda de uma agência especializada ou mesmo estudando e batalhando sozinho existem ferramentas que vão ajudar a determinar quais são as palavras-chave do seu negócio. Então, todo o seu plano de marketing digital deve ser pensado para se trabalhar em torno dessas palavras.

2 - Conteúdo é o rei .
Ter um conteúdo de qualidade no seu site é FUNDAMENTAL para distinguir sua empresa da concorrência. Muito mais que o layout bonito ou visual arrumado de um site, o conteúdo é que vai dar o tom da visitação e aceitação do seu site. Se você pretende virar uma referência em determinado assunto, você deve produzir conteúdo: textos, vídeos, artigos, tutoriais, comentários e resenhas. Tudo que puder esclarecer, ensinar e informar seu público alvo. E por que você faria isso? Porque ser referência vende. Simples assim. Quero lembrar que essa é uma estratégia de longo prazo. Então, se você precisa de resultados amanhã de manhã deve tomar outros caminhos. Fale conosco, podemos ajudar!

3 - Acompanhar e medir
O mundo é dinâmico e os negócios também. Acompanhar cotidianamente a quantas anda sua campanha de marketing digital e medir os resultados é fundamental. Marketing é uma ciência e precisa que ajustes sejam realizado ao longo da execução. Utilize o Google Analytics, uma ferramenta gratuita do Google, para criar uma conta vinculada ao seu site e entender tudo que acontece com ele. Você lança uma campanha via email para 10.000 pessoas e monitora via Analytics, quantas pessoam acessaram o seu site nos dias subsequentes a  campanha. O Analytics é uma ferramenta tão rica que você precisará fazer um curso para entender tudo que se passa lá, mas acredite, vale a pena.

Sr. Site