Sem dúvida essa é uma pergunta cuja resposta sempre vai começar com um "depende". E depende do que:
- Da qualidade da sua base de dados
- Do seu mercado consumidor
- Da quantidade de concorrentes
- Do valor da sua mensagem
Esses e outros fatores vão fazer a diferença entre uma campanha com "alta" taxa de abertura e aquelas que não tiveram muito sucesso. Mas nossa experiência com envio de email marketing depois de realizarmos tantas campanhas para clientes é de que você deveria esperar algo entre 1% a 6% dos emails enviados. Já tivemos claro taxas de abertura maiores, mas via de regra o patamar que estabelecemos é na faixa acima.
Alguns gerentes de marketing ou fornecedores de ferramentas de envio de email marketing "espertos" já tem relatórios prontos de envio de email marketing. Peça para ter acesso ao painel de controle da ferramenta de envio de email marketing e confira os dados reais do disparo de uma campanha.
Enviar email marketing não é ciência de foguetes mas existem uma série de condições e pré-requisitos que devem ser cumpridos para o sucesso de uma campanha. Sem dúvida alguma, o principal deles é a qualidade da sua base de dados de clientes. Enviar email para desconhecidos pode ser frustante para ambas as partes. Todos nos recebemos uma verdadeira avalanche de emails indesejados. Tentar se sobressair no meio dessa multidão de emails é complicado. Ter uma base de clientes com os quais você tem relacionamento leva tempo para ser construída, mas é a melhor forma de aumentar as taxas de leitura de uma campanha de email marketing.
Então, comece agora mesmo a trabalhar sua base de dados de emails, tenha um bom conteúdo e conte com a assistência especializada para envio dos seus emails.
Sr. Site
Agência de marketing digital
Equipes especializadas em criar sites em Belo Horizonte e Criação de sites em São Paulo
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