Práticas para aumentar as conversões na sua loja virtual



O comércio eletrônico no Brasil dispara a cada ano e o número de concorrentes também aumenta na mesma proporção. Muitos empreendedores perceberam o poder do e-commerce e passaram a abrir lojas virtuais. Nesse cenário de alta competitividade como é possível que um pequeno e-commerce se destaque?

Separamos algumas dicas uteis:

Invista em certificações digitais e selos de qualidade - Apesar da evolução do e-commerce nacional muitas pessoas ainda tem medo de fazer compras pela internet. Ter um site associado a selos digitais que garantem a segurança online das transações como certificados SSL de criptografia de dados são fundamentais para aumentar a percepção do cliente a respeito da segurança nas transações. Isso acaba retornando em forma de mais vendas.

Tenha iscas digitais no seu site - Seja um cupom de desconto, um e-book, um vídeo ou qualquer outro formato de "brinde" virtual no site é fundamental para captar o interesse dos clientes. Troque esse "brinde" por nome e email do seu cliente. Esses dados serão usados para envio de newsletter e propaganda dirigida.

Disponibilize outros meios de comunicação - Seres humanos gostam de falar com seres humanos. Tenha canais como email e telefone para que o cliente que tenha qualquer tipo de dúvida possa entrar em contato e esclarece-lás.

Invista no visual da loja - Assim como nas lojas físicas, ter uma vitrine virtual bem arrumada é fundamental para atrair e reter os clientes. O que vai fazer seu cliente navegar por mais tempo pelo seu site e efetuar mais compras são o preço e o layout da sua loja. Invista em um bom layout. Crie banners promocionais e coloque-os em pontos estratégicos da loja, mas cuidado com o excesso que pode cansar o usuário e manda-ló embora.

Tenha uma consultoria web profissional - É certo dizer que muita coisa em termos de montagem, divulgação e promoção da sua loja virtual pode ser feito por você mesmo. Existe muita coisa simples e até mesmo gratuita disponibilizada no seu site. Mas para um resultado mais profissional é necessário a contratação de uma empresa especializada em marketing digital. Não se deixe enganar, a internet envolve muito mais elementos do que se pode ver num primeiro momento.

Invista em propaganda e publicidade - Apesar de serem conceitos correlatos a publicidade e a propaganda tem metas diferentes. Entender esses conceitos e aplica-lós no devido lugar é trabalho para uma agência de marketing digital. Entretanto, algumas coisas mais simples podem ser realizadas pelo próprio dono, como por exemplo, divulgar suas promoções nas redes sociais como o Twitter e Facebook.

Atenção aos pedidos abandonados - Quase toda ferramenta de e-commerce apresenta um painel de controle onde é possível avaliar quem chegou a colocar um produto no carrinho de compras mas abandonou a compra sem concretizar a transação. Invista nesses clientes usando o chamado "remarketing". Tente estabelecer um contato com esse cliente novamente oferecendo algum tipo de compensação para que a compra seja efetuada. Muitas vezes o cliente só precisa de um "empurrão" para concretizar a compra.

Crie uma conta no Google Analytics - O Google Analytics é uma ferramenta excelente disponibilizada gratuitamente pelo Google que associada ao seu site pode fazer um monitoramento completo do mesmo. Quantas pessoas visitaram, quantas e quais páginas viram, quanto tempo ficaram no site e dezenas de outras informações são fundamentais para que o empreendedor vá aplicando ações corretivas no seu e-commerce.

Essas são apenas algumas dicas mas que se seguidas vão com certeza melhorar sua taxa de conversão. Elas devem ser feitas diariamente sempre buscando um processo contínuo de melhora.

Sr. Site
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