O botão verde aumenta a conversão em loja virtual?

Afinal de contas é verdade ou mentira que o botão de comprar na cor verde aumenta a conversão?
Trata-se de um assunto polêmico e existe farto material na internet apontando as vantagens e as desvantagens dessa abordagem. 

É certo que existe toda uma área dedicada ao estudo das cores e os sentimentos que elas passam dentro do estudo da usabilidade. Alguns dizem que cores como vermelho e preto nos botões inibem a conversão por serem cores que teoricamente "inibem" a ação. O fato é que no nosso trabalho de assessoria em montagem de lojas virtuais incentivamos nossos clientes a manterem um botão de "comprar" na cor verde. Mas não é só isso. Um botão por si só independentemente da cor não vai gerar a venda sozinho. Bem, essa é nossa opinião. 

Um bom fluxo de informações que "direcione" o e-consumidor pelas páginas até chegar a conversão é o que realmente converte. Além disso não da para colocar um botão verde em uma página onde esse elemento não combine. Ao criar uma loja virtual faça os famosos testes A/B com sua página de conversão e colete dados estatísticos sobre qual página efetivamente converte mais. As vezes a retirada ou a colocação de um foto ou mesmo a simples mudança de posicionamento de um botão (independente da cor) pode aumentar a conversão em até 30%.

Enfim, na polêmica sobre se o botão verde converte melhor ou não, somente fazendo testes, coletando métricas e harmonizando-o com o restante do seu site será possível apontar fatos reais sobre a mítica "do botão verde".

Sr. Site