Apesar do avassalador crescimento do comércio eletrônico no Brasil, muitas pessoas ainda tem a ingênua que basta abrir uma loja virtual, cadastrar seus produtos e serviços e ficar esperando os pedidos. Essa é uma visão simples demais para algo que é muito complexo. Abrir uma loja virtual exige tanto ou mais esforço que ter uma loja física em um shopping ou mesmo na rua. Se existe uma área que vai exigir especial atenção do empreendedor será a propaganda e promoção da sua loja.
Propaganda é a alma do negócio já dizia o velho ditado. Prepare pelo menos 80% da sua verba anual planejada para investir em propaganda. Veja bem, eu disse investir e não gastar. De fato, quando a propaganda do negócio é bem feita, existe um retorno quase certo de cada real investido.
O que se deve ter em mente é que propaganda deve ser um processo instituido dentro da empresa desde o seu nascimento. A propaganda deve ser feita rotineiramente dentro de um planejamento. Não se deve pensar em propaganda como um evento único e extemporâneo. Não adianta muito gastar muito dinheiro com propaganda em um mês e passar o mês seguinte sem nenhum tipo de divulgação.
Usar o marketing digital para efetuar a propaganda do seu negócio faz muito sentido, mas apoiar-se em ações no mundo offline também tem que ser considerado. Nos falamos aqui para o microempreendedor. Ter um adesivo no seu carro com a url do seu site, fazer panfletos que levem o cliente a navegar no site são só alguns exemplos de ações que devem ser levadas a cabo e que com o tempo farão sua loja ficar conhecida. A grande sacada do marketing digital é de que todas as ações executadas usando os meios digitais podem ser medidas. Se você dispara uma campanha de email marketing saberá exatamente quantas pessoas visualizaram sua mensagem, quantas clicaram nela e quantas chegaram até seu site via sua propaganda. Diferente das mídias offline é possível parar o investimento ou refazer a mensagem praticamente sem custo algum.
A boa propaganda vai atrair clientes para sua loja virtual, mas se você não tiver um bom preço, condições de pagamento atrativas e um bom atendimento nada vai funcionar. É o conjunto da obra que fará sua loja virtual dar certo. Trabalhe todos os elementos da sua loja virtual para que ela leve o cliente a fazer a compra. Isso passa pela forma como ele navega, a distribuição dos links entre as páginas, a quantidade de cliques que são necessários para a realização da compra, as fotos e descrições dos produtos, ofertas, promoções e todo o contexto em que a loja esta envolvida. Você deve induzir de uma forma clara e sem enrolação o cliente a compra.
Tenha espalhado pelo site da sua loja virtual mensagens claras e convidativas para que o cliente converta: "Peça agora", "Pegue o seu", "Última oferta", são frases que mostram um senso de urgência e geralmente levam os clientes até as vendas.
Se precisar conte com quem entende para criar uma loja virtual de sucesso.
Sr. Site
Especialistas em e-commerce
Propaganda é a alma do negócio já dizia o velho ditado. Prepare pelo menos 80% da sua verba anual planejada para investir em propaganda. Veja bem, eu disse investir e não gastar. De fato, quando a propaganda do negócio é bem feita, existe um retorno quase certo de cada real investido.
O que se deve ter em mente é que propaganda deve ser um processo instituido dentro da empresa desde o seu nascimento. A propaganda deve ser feita rotineiramente dentro de um planejamento. Não se deve pensar em propaganda como um evento único e extemporâneo. Não adianta muito gastar muito dinheiro com propaganda em um mês e passar o mês seguinte sem nenhum tipo de divulgação.
Usar o marketing digital para efetuar a propaganda do seu negócio faz muito sentido, mas apoiar-se em ações no mundo offline também tem que ser considerado. Nos falamos aqui para o microempreendedor. Ter um adesivo no seu carro com a url do seu site, fazer panfletos que levem o cliente a navegar no site são só alguns exemplos de ações que devem ser levadas a cabo e que com o tempo farão sua loja ficar conhecida. A grande sacada do marketing digital é de que todas as ações executadas usando os meios digitais podem ser medidas. Se você dispara uma campanha de email marketing saberá exatamente quantas pessoas visualizaram sua mensagem, quantas clicaram nela e quantas chegaram até seu site via sua propaganda. Diferente das mídias offline é possível parar o investimento ou refazer a mensagem praticamente sem custo algum.
A boa propaganda vai atrair clientes para sua loja virtual, mas se você não tiver um bom preço, condições de pagamento atrativas e um bom atendimento nada vai funcionar. É o conjunto da obra que fará sua loja virtual dar certo. Trabalhe todos os elementos da sua loja virtual para que ela leve o cliente a fazer a compra. Isso passa pela forma como ele navega, a distribuição dos links entre as páginas, a quantidade de cliques que são necessários para a realização da compra, as fotos e descrições dos produtos, ofertas, promoções e todo o contexto em que a loja esta envolvida. Você deve induzir de uma forma clara e sem enrolação o cliente a compra.
Tenha espalhado pelo site da sua loja virtual mensagens claras e convidativas para que o cliente converta: "Peça agora", "Pegue o seu", "Última oferta", são frases que mostram um senso de urgência e geralmente levam os clientes até as vendas.
Se precisar conte com quem entende para criar uma loja virtual de sucesso.
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