E-commerce de moda tem crescimento expressivo

Muita gente tinha medo de comprar roupas e acessórios pela internet pois não era possível experimentar os produtos antes de compra-lós. Com a popularidade das plataformas virtuais e também com a evolução do sistema de pagamentos e trocas pela internet, esse medo foi se diluindo.

Hoje em dia, o e-commerce ligado a moda já é o quarto maior do país, dentro dos segmentos que vendem pela internet. Para que um e-commerce passe credibilidade, elementos que não estão presentes em uma loja virtual como o toque, devem ser substituídos por amplas informações a respeito de um produto. Lojas mais avançadas começaram a usar recursos como fotos 360 graus e até mesmo vídeos curtos de cerca de 30 segundos, onde as peças são vestidas por modelos reais. Também são disponibilizadas linhas telefônicas para que os clientes em dúvida entrem em contato e tentem sana-lás, aumentando assim as chances de conversão.

Se você é um pequeno empresário, com certeza não terá condições financeiras em um primeiro momento de criar vídeos ou mesmo fotos 360 graus, mas poderá descrever com a maior riqueza de detalhes possível cada produto dentro de sua loja virtual.

Criar um site de moda hoje em dia, esta ao alcance de qualquer empreendedor. Existem plataformas alugadas onde é possível pagar uma taxa mensal por volta de R$ 50,00 e utilizar toda uma infra-estrutura pronta para suportar suas vendas online.

Investir em e-commerce de moda vale muito a pena. Em 2012 foi divulgada uma pesquisa mostrando que 45% dos brasileiros presentes na internet compram roupas, sapatos e bolsas. O número de internautas cresce a cada ano e o mercado de moda esta longe da saturação.

Para aproveitar a boa onda do e-commerce de moda separamos algumas dicas:


  • Capriche nas descrições dos produtos, nas medidas e nas características do mesmo.
  • Sugira combinações de produtos. Todas as lojas virtuais tem essa facilidade e assim você aumenta seu ticket médio
  • Tire pelo menos três fotos por produto. Se não puder pagar um fotografo profissional, pelo menos invista em uma câmera de qualidade.
  • Tenha um número de atendimento telefônico disponível, pelo menos de 08 as 18hs todos os dias.


Sr. Site
www.srsite.com.br