A importância do frete no e-commerce

O frete é responsável por boa parte do preço final do produto ao consumidor no modelo de negócio do e-commerce. Muitos varejistas reclamam que o frete é um custo muito alto e que várias vezes acabam tendo que assumir a conta, o famoso "frete grátis" para que a empresa consiga vender.

Mas é possível administrar os custos com frete desde que ele seja acompanhado de perto e com algumas ações simples, porém eficazes para manter a rentabilidade do negócio:

Frete grátis somente para tickets acima de determinado valor. Quando o valor da compra é baixo e frete é de graça a rentabilidade da venda fica totalmente comprometida. Nesse cenário não existe forma do negócio ser rentável. Assuma que o frete é uma forma de acelerar vendas em compras de maior valor agregado.

Ofereça no fechamento da sua compra todas as opções de entrega e frete que sua loja dispõe. Os preços de cada serviço (PAC, SEDEX, e-Sedex, Transportadora) devem estar bem claros e de fácil seleção para que o próprio cliente escolha a tarifa e prazo de entrega que combine mais com sua necessidade.

O frete quando trabalhado de forma estratégica pode aumentar o valor do ticket, já que quando ofertado acima de determinado valor gera no cliente um impulso para comprar mais do que o planejado inicialmente, exatamente para aproveitar a política de frete grátis.

Fique atento ao custo do frete dentro da sua operação virtual e trabalhe atentamente a questão do frete grátis como ferramenta de impulso as vendas.

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