Um ponto extremamente importante no planejamento da montagem de uma loja virtual é a escolha do nome. o Nome da loja exige muito mais atenção do que se pode imaginar. De fato, o nome da loja irá refletir diretamente no seu desempenho.
É preciso ir além do aspecto de gosto pessoal e abranger questões como disponibilidade e aspectos jurídicos. O nome deve ser claro e relevante para descrever o que a loja faz.
A escolha do domínio, ou seja, o nome da sua empresa na internet exige uma consulta prévia aos orgãos responsáveis pelo registro, como o Registro.Br no Brasil para avaliar a disponibilidade. Selecione dois ou três nomes que você pensou e faça uma pesquisa no Registro.Br para avaliar a disponibilidade. O domínio tem que ser coerente com o nome da loja, pois ele é que vai num primeiro momento transmitir credibilidade para o comprador. Se você ja tem uma loja física com tradição no mercado, associar o domínio a este domínio faz uma espécie de "transferência" de autoridade para o ambiente digital.
É fundamental que o nome do domínio ajude os clientes a entenderem o tipo de serviço que sua loja faz. Assim, uma loja com o domínio reidaspecas.com.br não é muito clara. Seriam peças de carro, de caminho ou de eletrodomésticos? O nome reidasautopecas.com.br é bem mais descritivo e deixa claro qual o produto que a loja vende.
Nomes de domínio claros ajudam o consumidor e também o Google, Bing, Yahoo e outros motores de busca a encontrarem a loja. Ter o nome do produto ou serviço como parte do nome do domínio contribui e muito para a encontrabilidade da loja por esses motores de busca.
O custo do registro de domínio é muito barato, cerca de R$ 30,00 por ano para domínios .com.br. Registre sempre o domínio e algumas variações para que os concorrentes não encontrem uma brecha registrando um nome semelhante e se aproveitando do tráfego gerado pela sua loja. O domínio deve sempre ser registrado no CNPJ da empresa e não no CPF de algum sócio. Se houver um problema na sociedade no futuro, não haverá disputa pela propriedade do domínio.
Uma questão a considerar é que os brasileiros estão acostumados a comprar em lojas com o domínio .com.br. Então, a não ser que seus planos envolvam vender para o exterior, recomenda-se o registro do domínio primário como .com.br.
Por fim, se você não tem tempo, habilidade ou conhecimento suficiente tenha o suporte de uma empresa de criação de lojas virtuais para ajuda-ló nessa empreitada. A internet é um campo vasto de conhecimento e pequenos detalhes podem atrapalhar o sucesso da sua loja.
Sr. Site
Agência de marketing digital
Equipes especializadas em criar sites em Belo Horizonte e Criação de sites em São Paulo
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