Muito bem, sua empresa criou um site e agora você esta esperando seus clientes ligarem certo? Errado. Todos os dias "nascem" 1 milhão de sites em todo o mundo. Se existe algum produto, serviço ou assunto a ser vendido ou falado você encontrará milhares de competidores disputando um lugar na mente, coração e bolso dos clientes.
Então o que fazer para que as pessoas descubram meu site? Não existe bala de prata que coloque seu site no primeiro lugar do Google logo na manhã seguinte. Apesar que muitas "agências" e "profissionais" garantem que podem colocar seu site na primeira página dos resultados de busca do Google e que esse "trabalho profissional" pode sim ser realizado, a verdade é que somente o próprio Google define quais são os critérios que definem o posicionamento dos sites em relação a uma consulta de um internauta. E põe critério nisso, alguns analistas falam em cerca de 200, mas outros autores chegam a mencionar mais de 1.500!!!
Agora o que existe é um trabalho sério de otimização de sites. Esse trabalho leva o pomposo nome de Search Engine Optimization. Na verdade, se trata de uma série de boas práticas que devem ser levadas a cabo tanto no site quanto fora dele para que o seu site passa a ter a chamada "relevância". Parece que ser relevante é o termo da moda em se tratando de web sites. De fato, a relevância se traduz na importância que o Google acredita que seu site tem para responder determinada consulta de um cliente. A relevância é determinada também por vários critérios (de novo) e não é objetivo desse artigo explorar tecnicamente esse assunto. Apenas, fixe que para que seu site seja realmente visível e bem posicionado no Google ele deve ser relevante.
O trabalho de SEO visa exatamente tornar um site mais relevante, por assim dizer. Para isso é preciso que seja investido tempo, dedicação, técnica e dinheiro. O empreendedor que investiu R$ 500,00 para montar seu site institucional de quatro páginas não deve acreditar que assim que publicado seu site será o primeiro da lista do Google. Não que isso seja impossível mas provavelmente só funcionará se seu mercado é muito restrito e com pouquíssimos concorrentes. Essa não é a realidade da maioria dos negócios atualmente.
Fique atento empreendedor aos técnicos e agências que utilizam técnicas condenadas pelo Google para conseguir relevância e posicionamento rápido para o seu site. O preço pode ser uma punição do Google que pode temporária ou permanentemente retirar seu site dos resultados de busca.
Então, quando alguém lhe oferecer um trabalho de colocação do seu site com resultados rápidos, desconfie, pois não existe milagre.
Sr. Site
Agência especializada em criar site em Belo Horizonte
Então o que fazer para que as pessoas descubram meu site? Não existe bala de prata que coloque seu site no primeiro lugar do Google logo na manhã seguinte. Apesar que muitas "agências" e "profissionais" garantem que podem colocar seu site na primeira página dos resultados de busca do Google e que esse "trabalho profissional" pode sim ser realizado, a verdade é que somente o próprio Google define quais são os critérios que definem o posicionamento dos sites em relação a uma consulta de um internauta. E põe critério nisso, alguns analistas falam em cerca de 200, mas outros autores chegam a mencionar mais de 1.500!!!
Agora o que existe é um trabalho sério de otimização de sites. Esse trabalho leva o pomposo nome de Search Engine Optimization. Na verdade, se trata de uma série de boas práticas que devem ser levadas a cabo tanto no site quanto fora dele para que o seu site passa a ter a chamada "relevância". Parece que ser relevante é o termo da moda em se tratando de web sites. De fato, a relevância se traduz na importância que o Google acredita que seu site tem para responder determinada consulta de um cliente. A relevância é determinada também por vários critérios (de novo) e não é objetivo desse artigo explorar tecnicamente esse assunto. Apenas, fixe que para que seu site seja realmente visível e bem posicionado no Google ele deve ser relevante.
O trabalho de SEO visa exatamente tornar um site mais relevante, por assim dizer. Para isso é preciso que seja investido tempo, dedicação, técnica e dinheiro. O empreendedor que investiu R$ 500,00 para montar seu site institucional de quatro páginas não deve acreditar que assim que publicado seu site será o primeiro da lista do Google. Não que isso seja impossível mas provavelmente só funcionará se seu mercado é muito restrito e com pouquíssimos concorrentes. Essa não é a realidade da maioria dos negócios atualmente.
Fique atento empreendedor aos técnicos e agências que utilizam técnicas condenadas pelo Google para conseguir relevância e posicionamento rápido para o seu site. O preço pode ser uma punição do Google que pode temporária ou permanentemente retirar seu site dos resultados de busca.
Então, quando alguém lhe oferecer um trabalho de colocação do seu site com resultados rápidos, desconfie, pois não existe milagre.
Sr. Site
Agência especializada em criar site em Belo Horizonte