O que fazer para reduzir o medo de comprar na sua loja virtual

As lojas virtuais explodiram no Brasil nos últimos 3 anos. De fato, a barreira de entrada para abrir uma loja virtual é quase inexistente, pois com pouco mais de R$ 30,00 por mês já é possível você criar um e-commerce completo.

Vencida a barreira técnica o foco agora se vira para a divulgação da loja e também para as conversões, ou seja, para as vendas.

Muitos usuários estão entrando na internet agora, especialmente aquelas pessoas que passaram a ter acesso à internet via celular ou mesmo utilizando uma lan house. Mesmo entre as pessoas das classes mais abastadas e bem informadas existe muita resistência para efetuar compras pela internet. Isso acontece muito em virtude das fraudes que acontecem na internet e que tem grande repercussão na mídia, muitas vezes não mostrando todos os lados da moeda.

Então, diante desse cenário, o que fazer para reduzir o medo do internauta em fazer compras pelas internet?

A - Cria meios de ser encontrado pelo seu cliente. Mostre que sua empresa existe de verdade. Coloque o endereço da empresa e disponibilize telefone, email e se possível até um número de plantão para esclarecer dúvidas dos seus clientes.

B - Associe sua loja a orgãos de classe que representam normas e padrões da internet, como por exemplo a Associação Brasileira de E-Commerce. Selos estrategicamente colocados no seu site passam mais credibilidade.

C- Use criptografia. Muitas plataformas de lojas virtuais trabalham com compras criptografadas, de forma que toda a transação é realizada de forma segura.

D - Defina e deixe bem visível uma política de entrega, trocas e devoluções. Quanto mais detalhado e claro melhor.

E - Use um gateway de pagamento como o Paypal, Bcash e outros. Dessa forma sua loja ganha uma reputação melhor.

Enfim, transparência, cumprir o que prometeu e comunicação clara e constante com os clientes ajuda e muito a sua loja a converter melhor suas vendas.

Sr. Site
Marketing Digital em Belo Horizonte