O poder do email marketing no marketing digital

O email marketing tem sido muito confundido ultimamente com o SPAM, ou seja, com aquele email que você não pediu para receber mas que insiste em chegar aos montes todos os dias e entupir sua caixa postal de lixo.

Isso ocorre porque as empresas tem usado de forma equivocada essa ferramente da marketing digital tão poderosa. O email marketing funciona com certeza e os mal resultados só ocorrem por conta de um mal uso do seu potencial.

Só de imaginar o alcance que um email marketing pode ter, atingindo pessoas geograficamente distintas e com um custo marginal baixíssimo o email marketing já deveria ser considerado em qualquer estratégia de marketing digital séria. É preciso entretanto entender o funcionamento de uma campanha de email marketing para que o resultado esperado seja atingido.

Sabemos que se trata de uma tecla bem batida mas é impossível que uma campanha de email marketing dê algum resultado de valor se sua base de dados é ruim. De fato a pior coisa que uma empresa pode fazer é comprar uma lista de email de desconhecidos e sair enviando emails de ofertas de produtos e serviços para qualquer um. Isso é um verdadeiro tiro no pé que só pode reverter negativamente para sua empresa.

É preciso que a empresa construa sua base de emails e a partir dela gere relacionamentos com seus clientes enviando notícias, informações e ofertas que INTERESSEM AO SEU CLIENTE. Se a empresa usa o email marketing apenas para fins de divulgação de seus produtos e serviços o resultado tende a ser muito baixo. 

Muitas empresas usam o email marketing como ferramenta de captação de clientes. Desde que o target da campanha esteja bem segmentado e selecionado, tudo bem. Mas se você não sabe quem é essa pessoa que esta recebendo sua mensagem, o email marketing se torna uma grande perda de tempo.

Na nossa opinião o email marketing não é a melhor ferramenta dentro do escopo de ferramentas que compõe o marketing digital para a captação de clientes. Enviar emails para uma base pouco homgênea e disforme é perda de tempo. Para captação de clientes o marketing digital dispõe de outras ferramentas bem mais adequadas. Agora, o email marketing é excelente para criar relacionamento e mostrar ao cliente de tempos em tempos que você esta vivo e mais importante: você se importa com ele.

Pense que o email marketing para gerar resultados precisa então de dois elementos:

1 - Uma base de emails segmentada e qualificada. Isso você somente obterá com o tempo.
2 - Um programa de relacionamento baseado em informações, dicas, promoções e propaganda bem direcionado para essa base de emails qualificada.

Não desista ou acredite na falácia de que todo email marketing é um SPAM. Consulte uma agência especializada em envio de email marketing e obtenha toda assistência para conseguir uma campanha de sucesso.

Sr. Site
www.srsite.com.br