Não dificulte a venda na sua loja virtual

Existe um conceito dentro do desenvolvimento de sites chamado Lenght Path. Esse nome significa de forma objetiva o tamanho do caminho que seu cliente tem que percorrer para chegar a efetuar a conversão em sua loja virtual.

Se para comprar um produto na loja virtual seu cliente precisar passar por várias telas pulando de uma página para outra, dificilmente ele vai concluir a compra.

Pesquisas mostram que a relação entre tamanho do caminho a percorrer para o fechamento da compra e quantidade de vendas é inversamente proporcional. Ou seja, quanto maior o caminho menor o número de vendas, ao passo que, quanto menor o caminho maior a quantidade de vendas ou conversões realizadas.

Não é a toa que grandes magazines e sites especializados como Saraiva.com e Ricardo Eletro tem implementado o chamado "compre com um click". Essa nada mais é que uma tentativa de encurtar ao máximo o número de cliques necessários até chegar a conversão.

O conceito de conversão aqui é vasto. Uma conversão pode ser a finalização de uma compra em uma loja virtual, o preenchimento de um cadastro ou chegar ao final das respostas de um questionário.

Nesse sentido, ao criar um site é fundamental criar uma landing page, ou seja, uma página específica e "matadora" que ajude na conversão desejada.

Enfim, não dificulte a venda e não crie barreiras desnecessárias para a concretização da venda ou da conversão. É fundamental que seja simples, que seja objetiva e que atenda a um determinado tipo de cliente específico.

Sr. Site
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