Existe um conceito dentro do desenvolvimento de sites chamado Lenght Path. Esse nome significa de forma objetiva o tamanho do caminho que seu cliente tem que percorrer para chegar a efetuar a conversão em sua loja virtual.
Se para comprar um produto na loja virtual seu cliente precisar passar por várias telas pulando de uma página para outra, dificilmente ele vai concluir a compra.
Pesquisas mostram que a relação entre tamanho do caminho a percorrer para o fechamento da compra e quantidade de vendas é inversamente proporcional. Ou seja, quanto maior o caminho menor o número de vendas, ao passo que, quanto menor o caminho maior a quantidade de vendas ou conversões realizadas.
Não é a toa que grandes magazines e sites especializados como Saraiva.com e Ricardo Eletro tem implementado o chamado "compre com um click". Essa nada mais é que uma tentativa de encurtar ao máximo o número de cliques necessários até chegar a conversão.
O conceito de conversão aqui é vasto. Uma conversão pode ser a finalização de uma compra em uma loja virtual, o preenchimento de um cadastro ou chegar ao final das respostas de um questionário.
Nesse sentido, ao criar um site é fundamental criar uma landing page, ou seja, uma página específica e "matadora" que ajude na conversão desejada.
Enfim, não dificulte a venda e não crie barreiras desnecessárias para a concretização da venda ou da conversão. É fundamental que seja simples, que seja objetiva e que atenda a um determinado tipo de cliente específico.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Se para comprar um produto na loja virtual seu cliente precisar passar por várias telas pulando de uma página para outra, dificilmente ele vai concluir a compra.
Pesquisas mostram que a relação entre tamanho do caminho a percorrer para o fechamento da compra e quantidade de vendas é inversamente proporcional. Ou seja, quanto maior o caminho menor o número de vendas, ao passo que, quanto menor o caminho maior a quantidade de vendas ou conversões realizadas.
Não é a toa que grandes magazines e sites especializados como Saraiva.com e Ricardo Eletro tem implementado o chamado "compre com um click". Essa nada mais é que uma tentativa de encurtar ao máximo o número de cliques necessários até chegar a conversão.
O conceito de conversão aqui é vasto. Uma conversão pode ser a finalização de uma compra em uma loja virtual, o preenchimento de um cadastro ou chegar ao final das respostas de um questionário.
Nesse sentido, ao criar um site é fundamental criar uma landing page, ou seja, uma página específica e "matadora" que ajude na conversão desejada.
Enfim, não dificulte a venda e não crie barreiras desnecessárias para a concretização da venda ou da conversão. É fundamental que seja simples, que seja objetiva e que atenda a um determinado tipo de cliente específico.
Sr. Site
www.srsite.com.br