Ter uma campanha no Adwords significa atrair novos clientes para seu site. Mas o que muitos profissionais de Adwords esquecem é que o importante realmente é a conversão. O objetivo final de qualquer campanha de marketing passa pela conversão dos clientes. O que significa exatamente uma conversão. No Adwords a conversão pode ser a realização de um pedido de orçamento, o preenchimento de um cadastro ou até mesmo a compra em uma loja virtual. Somente quando uma ação como as descritas acima acontece é que se pode afirmar que a campanha teve sucesso.
Lendo alguns artigos na internet e também tirando por base campanhas que já gerenciamos para nossos clientes listamos a seguir algumas dicas que realmente podem impulsionar os clientes a convertem na sua campanha no Adwords:
1 - Convide o cliente a ação - Seu anúncio deve ser um chamariz, um convite para que o cliente execute uma ação desejada. Assim usar verbos como "Fazer", "Executar" e "Clicar" são bastante indicados para ajudar o cliente a se "mover" em direção ao seu anúncio. Anúncios passivos que não gerem movimento tem menos chance de serem clicados.
2 - Destaque os benefícios - Sua mensagem deve mostrar qual o benefício real que seu cliente terá a comprar de você. Mensagens do tipo "Pague em 12 x sem juros", "Montagem gratuita" demonstram claramente um diferencial que sua empresa oferece no se anúncio.
3 - Mostra o preço do produto - Quando se conhece bem seu mercado e é claro que seu preço é um diferencial ele deve ser destacado com certeza no link da mensagem. Se seu mercado briga por preço constantemente talvez seja melhor trabalhar outros elementos que despertem a curiosidade do cliente, com frases como "melhor preço do mercado" ao invés de simplesmente colocar seu preço. Mas o mais importante, quando o cliente clicar e for para sua página de destino tenha realmente o melhor preço de mercado.
4 - Coloque um telefone no anúncio - Estamos na era digital mas muitas pessoas preferem ligar ao invés de continuar navegando no site. Muitas conversões serão realizadas por telefone e o melhor é que você não pagará pela anúncio no Adwords pois a pessoa nem clicou.
5 - Tenha uma página de destino convicente - De nada adianta captar a atenção do cliente e depois não conseguir atingir seu objetivo de conversão por ter uma página de destino tão confusa e pouco convincente.
Concluindo, criar um anúncio no Google Adwords é uma tarefa relativamente fácil, porém, para criar um anúncio relevante é preciso técnica, estudo e preparo.
Sr. Site
Especialista em campanhas Google Adwords em BH
Lendo alguns artigos na internet e também tirando por base campanhas que já gerenciamos para nossos clientes listamos a seguir algumas dicas que realmente podem impulsionar os clientes a convertem na sua campanha no Adwords:
1 - Convide o cliente a ação - Seu anúncio deve ser um chamariz, um convite para que o cliente execute uma ação desejada. Assim usar verbos como "Fazer", "Executar" e "Clicar" são bastante indicados para ajudar o cliente a se "mover" em direção ao seu anúncio. Anúncios passivos que não gerem movimento tem menos chance de serem clicados.
2 - Destaque os benefícios - Sua mensagem deve mostrar qual o benefício real que seu cliente terá a comprar de você. Mensagens do tipo "Pague em 12 x sem juros", "Montagem gratuita" demonstram claramente um diferencial que sua empresa oferece no se anúncio.
3 - Mostra o preço do produto - Quando se conhece bem seu mercado e é claro que seu preço é um diferencial ele deve ser destacado com certeza no link da mensagem. Se seu mercado briga por preço constantemente talvez seja melhor trabalhar outros elementos que despertem a curiosidade do cliente, com frases como "melhor preço do mercado" ao invés de simplesmente colocar seu preço. Mas o mais importante, quando o cliente clicar e for para sua página de destino tenha realmente o melhor preço de mercado.
4 - Coloque um telefone no anúncio - Estamos na era digital mas muitas pessoas preferem ligar ao invés de continuar navegando no site. Muitas conversões serão realizadas por telefone e o melhor é que você não pagará pela anúncio no Adwords pois a pessoa nem clicou.
5 - Tenha uma página de destino convicente - De nada adianta captar a atenção do cliente e depois não conseguir atingir seu objetivo de conversão por ter uma página de destino tão confusa e pouco convincente.
Concluindo, criar um anúncio no Google Adwords é uma tarefa relativamente fácil, porém, para criar um anúncio relevante é preciso técnica, estudo e preparo.
Sr. Site
Especialista em campanhas Google Adwords em BH