Muitas empresas já perceberam que ter um blog empresarial pode representar uma excelente oportunidade de negócios. De fato, um blog é uma alternativa interessante para que a empresa crie um canal de comunicação com a comunidade de interesse dos seus negócios. Dessa forma, um blog corporativo pode ser usado para divulgar informações institucionais, artigos com dicas sobre os produtos ou serviços que a empresa comercializa, matérias jornalisticas, indicações de produtos e porque não para vendas.
Uma das grandes vantagens de um blog corporativo é que ele permite uma interação com seus consumidores. Se por exemplo a empresa lança uma pergunta no Blog sobre o que os leitores acham de um produto com a especificação XYZ a chance de se obter muitas respostas espontâneas é bem grande.
Para que o seu blog empresarial tenha mais sucesso é bom observar algumas regras:
Saiba quem é seu público alvo. Antes de escrever alguma coisa é preciso entender qual o tipo de pessoa pode ter interesse na sua mensagem. Qual o nível educacional médio? Nível de renda? Essas e outras perguntas que variam de ramo para ramo devem ser feitas pelo empresário, pois assim a mensagem será elaborada e passada em linguagem apropriada para o público alvo.
Tente tornar seu blog interativo - Apesar de parecer fácil, obter comentários do seu público não é algo tão trivial. Mesmo blogueiros profissionais tem dificuldades as vezes para que seus posts gerem comentários. Faça perguntas abertas e tente gerar movimento no seu blog. Afinal o que você mais deseja com o blog é ouvir seus clientes.
Tenha conteúdo original - Todas as pessoas procuram informações novas na internet. Quando alguém se interessa por um assunto ela procura descobrir novas informações para dessa forma ter um incremento do seu conhecimento. É verdade que ter algo novo na internet hoje em dia é bem difícil. Nunca copie conteúdo de outros lugares, mas se o fizer que seja referenciado e reconhecida a autoria. É muito legal quando você pega um tema que já esta sendo falado em outro lugar e coloca a sua opinião e visão sobre o mesmo. Originalidade é tudo.
Seja um expert - A melhor forma de vender através de um blog é demonstrar que você e sua empresa entendem do que estão falando. Assim se seu blog é sobre "turbinar carros" conheça tudo sobre o assunto. De dica de regulagens, informe nome de peças, passe dados de feiras nacionais e internacionais. Ou seja, mostre que você vive do assunto.
Concluindo, quando bem usado o Blog se torna uma poderosa ferramenta de marketing para as empresas.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Uma das grandes vantagens de um blog corporativo é que ele permite uma interação com seus consumidores. Se por exemplo a empresa lança uma pergunta no Blog sobre o que os leitores acham de um produto com a especificação XYZ a chance de se obter muitas respostas espontâneas é bem grande.
Para que o seu blog empresarial tenha mais sucesso é bom observar algumas regras:
Saiba quem é seu público alvo. Antes de escrever alguma coisa é preciso entender qual o tipo de pessoa pode ter interesse na sua mensagem. Qual o nível educacional médio? Nível de renda? Essas e outras perguntas que variam de ramo para ramo devem ser feitas pelo empresário, pois assim a mensagem será elaborada e passada em linguagem apropriada para o público alvo.
Tente tornar seu blog interativo - Apesar de parecer fácil, obter comentários do seu público não é algo tão trivial. Mesmo blogueiros profissionais tem dificuldades as vezes para que seus posts gerem comentários. Faça perguntas abertas e tente gerar movimento no seu blog. Afinal o que você mais deseja com o blog é ouvir seus clientes.
Tenha conteúdo original - Todas as pessoas procuram informações novas na internet. Quando alguém se interessa por um assunto ela procura descobrir novas informações para dessa forma ter um incremento do seu conhecimento. É verdade que ter algo novo na internet hoje em dia é bem difícil. Nunca copie conteúdo de outros lugares, mas se o fizer que seja referenciado e reconhecida a autoria. É muito legal quando você pega um tema que já esta sendo falado em outro lugar e coloca a sua opinião e visão sobre o mesmo. Originalidade é tudo.
Seja um expert - A melhor forma de vender através de um blog é demonstrar que você e sua empresa entendem do que estão falando. Assim se seu blog é sobre "turbinar carros" conheça tudo sobre o assunto. De dica de regulagens, informe nome de peças, passe dados de feiras nacionais e internacionais. Ou seja, mostre que você vive do assunto.
Concluindo, quando bem usado o Blog se torna uma poderosa ferramenta de marketing para as empresas.
Sr. Site
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