Ao criar uma loja virtual e começar a operar um e-commerce, devemos manter uma política clara de segurança desde o primeiro momento. Saber quem esta usando o cartão de crédito para comprar na sua loja e evitar fraudes são desafios que podem ser minimizados com medidas simples como as listadas abaixo:
Não dificulte a venda pela loja virtual - Tenha um processo simples de finalização da compra. Pesquisas demonstram que cadastros muito grandes e cheio de perguntas desanimam o consumidor a concretizar a compra. O resultado são diversas compras abandonadas no carrinho de compras virtual. Lembre-se, a maioria esmagadora dos seus clientes online são pessoas honestas. Não penalize toda uma massa de bons compradores em virtude de existir um número reduzido de caloteiros. No seu plano de negócios trabalhe com a estimativa de uma taxa de inadimplentes de cerca de 10%. Esse número pode variar de setor de negócio.
Contrate uma ferramenta de análise de crédito - Que fique claro: o investimento em uma ferramenta de análise de crédito é um investimento que se paga por si só. Existem diversas ferramentas no mercado que podem ser acopladas ao seu e-commerce e que possuem diversos mecanismos prontos para avaliação do risco de uma venda. Sem dúvida as taxas cobradas por transação são largamente compensadas pelo grande grau de assertividade que a ferramenta traz para o ambiente online.
Faça monitoramento constante dos cancelamentos - Avalie diariamente o número de compras canceladas. Se o número for muito alto pode ser que seu fornecedor de análise de crédito esteja sendo extremamente rigoroso e alguns bons clientes estão sendo penalizados.
Entrega rápida - Se você prometeu entregar em 2 dias uteis, cumpra. A pior coisa que existe para a credibilidade de um e-commerce é não cumprir com os prazos propostos. Isso torna a loja mais vulnerável à fraudes, pois os fraudadores perceberam que existe certa desorganização logística na empresa, o que sugere controles de venda e entrega pouco elaborados sendo uma porta aberta para os caloteiros.
Sr. Site
Agência de criação de sites em bh
Não dificulte a venda pela loja virtual - Tenha um processo simples de finalização da compra. Pesquisas demonstram que cadastros muito grandes e cheio de perguntas desanimam o consumidor a concretizar a compra. O resultado são diversas compras abandonadas no carrinho de compras virtual. Lembre-se, a maioria esmagadora dos seus clientes online são pessoas honestas. Não penalize toda uma massa de bons compradores em virtude de existir um número reduzido de caloteiros. No seu plano de negócios trabalhe com a estimativa de uma taxa de inadimplentes de cerca de 10%. Esse número pode variar de setor de negócio.
Contrate uma ferramenta de análise de crédito - Que fique claro: o investimento em uma ferramenta de análise de crédito é um investimento que se paga por si só. Existem diversas ferramentas no mercado que podem ser acopladas ao seu e-commerce e que possuem diversos mecanismos prontos para avaliação do risco de uma venda. Sem dúvida as taxas cobradas por transação são largamente compensadas pelo grande grau de assertividade que a ferramenta traz para o ambiente online.
Faça monitoramento constante dos cancelamentos - Avalie diariamente o número de compras canceladas. Se o número for muito alto pode ser que seu fornecedor de análise de crédito esteja sendo extremamente rigoroso e alguns bons clientes estão sendo penalizados.
Entrega rápida - Se você prometeu entregar em 2 dias uteis, cumpra. A pior coisa que existe para a credibilidade de um e-commerce é não cumprir com os prazos propostos. Isso torna a loja mais vulnerável à fraudes, pois os fraudadores perceberam que existe certa desorganização logística na empresa, o que sugere controles de venda e entrega pouco elaborados sendo uma porta aberta para os caloteiros.
Sr. Site
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