Como divulgar meu negócio usando o marketing digital

Em um mundo conectado pela internet as empresas já não tem mais fronteiras. Até pouco tempo atrás quando um empreendedor abria uma loja em um bairro afastado do centro da cidade, seu negócio automaticamente se transformava em um negócio local. Claro, dificilmente alguém iria cruzar a cidade para comprar um produto ou consumir um serviço por causa de uma diferença de alguns reais a menos que um concorrente mais próximo. Isso é especialmente verdade em grandes centros onde o deslocamento é cansativo e custoso por causa do trânsito.

Hoje em dia isso mudou. A mesma loja de bairro pode vender seus produtos pela internet, através de um e-commerce e entregar suas mercadorias em qualquer canto do Brasil. Nesse sentido, se sua empresa vende uma mercadoria para um nicho específico, a chance de sucesso aumenta ainda mais.

De fato, as condições tecnológicas e logísticas para se abrir e manter um negócio virtual já estão bem desenvolvidas no Brasil. Abrir uma loja virtual é uma operação simples do ponto de vista técnico, visto que, já existem soluções de mercado muito boas que exigem um investimento modesto. Vejam bem, não estamos aqui, defendendo que abrir um negócio virtual seja simples. Não, pelo contrário, é necessário planejamento, estudo e preparo para se ter um e-commerce de sucesso, mas o gargalo não é mais a operacionalização técnica da loja virtual.

Diante do cenário acima, a pergunta que surge é: Como divulgar minha loja virtual? Por certo que todo empreendimento, seja ele digital ou não, precisa ser conhecido para que as vendas possam acontecer. O investimento em propaganda e promoção do empreendimento digital consome em torno de 80% do investimento a ser realizado na montagem da loja virtual. O correto aqui é que o empreendedor elabore um plano de marketing. A presença de uma consultoria em marketing digital é muito desejada, pois esse tipo de assessoria vai mostrar o caminho das pedras indicando o que funciona e o que não funciona em termos de marketing digital.

São tantas ferramentas que hoje em dia podem ser usadas como ferramentas de marketing digital, que é necessário um bom planejamento anterior. Essas ferramentas devem ser trabalhadas em conjunto, pois ações de marketing digital devem ser integradas. Pouco efeito tem enviar um email marketing para milhares de prospects e não haver uma continuidade de outras ações complementares utilizando outras mídias.

Por fim, o marketing digital e suas ações no mundo online, devem "conversar" com o marketing offline. De fato, as ações devem ser integradas. Para ficar em um exemplo banal: distribuir panfletos onde o endereço do site não esteja presente é como dar um tiro no pé na estrutura da sua campanha.

Concluíndo, o marketing digital é uma ferramenta de apoio imprescindível para promoção, divulgação e captação de clientes que deve ser usada de forma inteligente e planejada pelo empreendedor online.

Sr. Site
Agência de marketing digital em bh