Três coisas que o Facebook pode gerar para sua empresa

O Facebook tem hoje mais de 700 milhões de assinantes. Aproximadamente 60 milhões estão no Brasil. Provavelmente alguém que já entrou na sua loja, consumiu seu produto ou serviço passa boa parte do dia visualizando o que os amigos estão fazendo, postando notícias e fotos e...vendo propaganda dirigida.

O Facebook tem um apelo viral muito grande. Uma mensagem curtida por um internauta se propaga para toda sua rede de contatos.

Nesse sentido, ter uma página da sua empresa no Facebook pode lhe trazer diretamente três vantagens:

1 - Sua marca fica mais conhecida e fortalecida. Postando fotos de produtos, eventos ou serviços sua empresa alcança uma quantidade de pessoas interessadas enorme. Dentro do Facebook sempre tem alguém interessado no produto ou serviço que você vende.

2 - Canal de atendimento. Muitas empresas tem abolido os serviços de 0800 ou call center e realizado todo o atendimento de pós-vendas via Facebook. Trata-se de um canal excelente para receber reclamações, dúvidas e mesmo agradecimentos. O maior investimento da empresa é na presença online. Deve-ser deixar claro na página da empresa qual o horário de funcionamento do canal de atendimentos pelo Facebook e quais os canais alternativos.

3 - Maximizar as conversões e vendas em canais cruzados. Claro, ações que nascem no mundo real podem levar a página da empresa no Facebook, como cupons de desconto que devem ser habilitados na página da empresa no Facebook. Uma ótima estratégia é lançar promoções no Facebook que mandem o cliente diretamente para a respectiva página do produto ou serviço a venda no site ou e-commerce da empresa. Estudos mostram que as chances de conversão aumentam em 30% em média, quando a ação promocional é iniciada no Facebook, principalmente se acompanhada pela "aprovação social" de comentários de clientes que já realizaram a compra.

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