No mundo do marketing digital uma ferramenta ainda pouco explorada e muito pouco compreendida pelos pequenos empresários é o SMS Marketing.
Alguns empreendedores ainda acreditam que o SMS, aquelas mensagens curtas de até 160 caracteres só servem para os adolescentes conversarem entre si nos corredores dos shopping centers. Ledo engano. No Estados Unidos, um mercado onde o varejo esta muito mais amadurecido que no Brasil, sobretudo nas práticas de marketing, o SMS é usado cotidianamente por empresas de todos os portes e com diversas finalidades.
Veja alguns dos usos mais comuns para uma ferramenta de SMS:
Promoções
Divulgação de empresas
Divulgação de eventos
Envio de cupons de desconto
Correspondência corporativa
Cobrança
Fidelização
Uma campanha de SMS marketing consiste em envio de uma ou mais mensagens a um grupo pré-definido de usuários com um conteúdo que leve o receptor a tomar uma atitude. Essa atitude pode ser se deslocar a té a loja e apresentar uma mensagem para obter um desconto, o aviso de que um determinado produto esta disponível para retirada, uma ação de marketing de guerilha orientado o consumidor a tomar determinada atitude dentro de certo espaço de tempo e assim obter uma vantagem, etc.
Enfim, o SMS que segundo estatísticas é lido por 98% dos atingidos em até 2 minutos após o recebimento é uma poderosa e barata forma de promoção e propaganda ainda muito pouco usada pelos empreendedores. Esse fato é ainda mais estranho quando se imagina que o novo consumidor sempre tem um celular a mão com capacidade de receber mensagens.
Empreendedor, o SMS Marketing é uma poderosa ferramenta que quando bem utilizada dentro de um contexto maior de planejamento do marketing digital contribui e muito para a melhoria das vendas e do resultado operacional da empresa.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Alguns empreendedores ainda acreditam que o SMS, aquelas mensagens curtas de até 160 caracteres só servem para os adolescentes conversarem entre si nos corredores dos shopping centers. Ledo engano. No Estados Unidos, um mercado onde o varejo esta muito mais amadurecido que no Brasil, sobretudo nas práticas de marketing, o SMS é usado cotidianamente por empresas de todos os portes e com diversas finalidades.
Veja alguns dos usos mais comuns para uma ferramenta de SMS:
Promoções
Divulgação de empresas
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Envio de cupons de desconto
Correspondência corporativa
Cobrança
Fidelização
Uma campanha de SMS marketing consiste em envio de uma ou mais mensagens a um grupo pré-definido de usuários com um conteúdo que leve o receptor a tomar uma atitude. Essa atitude pode ser se deslocar a té a loja e apresentar uma mensagem para obter um desconto, o aviso de que um determinado produto esta disponível para retirada, uma ação de marketing de guerilha orientado o consumidor a tomar determinada atitude dentro de certo espaço de tempo e assim obter uma vantagem, etc.
Enfim, o SMS que segundo estatísticas é lido por 98% dos atingidos em até 2 minutos após o recebimento é uma poderosa e barata forma de promoção e propaganda ainda muito pouco usada pelos empreendedores. Esse fato é ainda mais estranho quando se imagina que o novo consumidor sempre tem um celular a mão com capacidade de receber mensagens.
Empreendedor, o SMS Marketing é uma poderosa ferramenta que quando bem utilizada dentro de um contexto maior de planejamento do marketing digital contribui e muito para a melhoria das vendas e do resultado operacional da empresa.
Sr. Site
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