O email marketing já não é mais um inovação, mas muitas empresas ainda o utilizam como ferramenta de vendas e conversão.
Se bem utilizado o email marketing pode ser muito poderoso na conversão de leads. Além disso, trata-se de uma excelente ferramenta para relacionamento com clientes.
Veja algumas dicas importantes para que um email marketing seja bem sucedido:
Escolha bem o assunto do email - Pesquisas mostram que mais de 50% das pessoas que abriram um email, o fizeram porque o título chamou sua atenção. Então selecione bem as palavras que vão compor seu título. Evite títulos com mais de 40 caracteres.
Descubra o horário ideal - É preciso fazer testes de envio em horários distintos e verificar com sua ferramenta de envio de emails qual foi o horário com maior taxa de abertura. Isso varia muito em função dos seu público alvo. Se você envia emails para proprietários de empresas, a chance de abertura é maior depois das 10:00hs da manhã. Avalie seu público alvo e tente criar mensagens para grupos homogêneos em horários distintos.
Conteúdo de qualidade - Nunca use o email marketing como uma ferramenta puramente para vendas. O intuito é criar relacionamento, passando informações valiosas para seus prospects de forma simples e objetiva utilizando o email. Para cada nove emails de conteúdo enviados, mande um email com promoções e propaganda. Esse percentual varia de acordo com o seu negócio e com o perfil do seu público alvo. Ainda que você seja um varejista e venda por exemplo televisores, procure mandar no mesmo email conteúdo e promoções. Por exemplo dando dicas sobre como aumentar a vida útil do seu aparelho ou indicação e resenha de filmes.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Se bem utilizado o email marketing pode ser muito poderoso na conversão de leads. Além disso, trata-se de uma excelente ferramenta para relacionamento com clientes.
Veja algumas dicas importantes para que um email marketing seja bem sucedido:
Escolha bem o assunto do email - Pesquisas mostram que mais de 50% das pessoas que abriram um email, o fizeram porque o título chamou sua atenção. Então selecione bem as palavras que vão compor seu título. Evite títulos com mais de 40 caracteres.
Descubra o horário ideal - É preciso fazer testes de envio em horários distintos e verificar com sua ferramenta de envio de emails qual foi o horário com maior taxa de abertura. Isso varia muito em função dos seu público alvo. Se você envia emails para proprietários de empresas, a chance de abertura é maior depois das 10:00hs da manhã. Avalie seu público alvo e tente criar mensagens para grupos homogêneos em horários distintos.
Conteúdo de qualidade - Nunca use o email marketing como uma ferramenta puramente para vendas. O intuito é criar relacionamento, passando informações valiosas para seus prospects de forma simples e objetiva utilizando o email. Para cada nove emails de conteúdo enviados, mande um email com promoções e propaganda. Esse percentual varia de acordo com o seu negócio e com o perfil do seu público alvo. Ainda que você seja um varejista e venda por exemplo televisores, procure mandar no mesmo email conteúdo e promoções. Por exemplo dando dicas sobre como aumentar a vida útil do seu aparelho ou indicação e resenha de filmes.
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