Hoje são habilitados no mundo todo cerca de um milhão e meio de sites por dia. Como se destacar em meio a essa multidão? É certo que quando o site tem um visual interessante associado a um conteúdo relevante, ele tem mais chances de atrair internautas. Mas é preciso mais. É necessário que seja realizada uma otimização do site para que ele possa ser de encontrado, especialmente pelos motores de busca como o Google.
Otimizar um site, significa aplicar certas técnicas dentro e fora do seu site para que ele possa ser encontrado mais facilmente pelos buscadores e assim ser melhor colocado no resultados das buscas das pessoas que procuram bens e serviços como o seus.
Nosso foco aqui não é detalhar longamente quais as técnicas utilizadas. Existe farta literatura na internet sobre o tema, mas sim, chamar a atenção do empreendedor para essa questão. Muitas vezes por total desconhecimento o empreendedor contrata uma agência ou profissional que lhe entrega um site sem a mínima otimização para buscas e fica assim fora da competição pela atenção do cliente, justamente porque não é encontrado pelo Google.
Assim sendo, procure se informar junto à empresa que esta contratando, perguntando se ela vai preparar seu site para ser indexado e encontrado pelo Google. Não se iluda também com promessas de colocação do seu site na primeira página do Google. Uma boa agência pode influenciar nessa colocação mas nunca determina-lá, visto que, somente o Google tem o poder de colocar um site em determinada posição do seu resultado de uma busca feita por um internauta.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Otimizar um site, significa aplicar certas técnicas dentro e fora do seu site para que ele possa ser encontrado mais facilmente pelos buscadores e assim ser melhor colocado no resultados das buscas das pessoas que procuram bens e serviços como o seus.
Nosso foco aqui não é detalhar longamente quais as técnicas utilizadas. Existe farta literatura na internet sobre o tema, mas sim, chamar a atenção do empreendedor para essa questão. Muitas vezes por total desconhecimento o empreendedor contrata uma agência ou profissional que lhe entrega um site sem a mínima otimização para buscas e fica assim fora da competição pela atenção do cliente, justamente porque não é encontrado pelo Google.
Assim sendo, procure se informar junto à empresa que esta contratando, perguntando se ela vai preparar seu site para ser indexado e encontrado pelo Google. Não se iluda também com promessas de colocação do seu site na primeira página do Google. Uma boa agência pode influenciar nessa colocação mas nunca determina-lá, visto que, somente o Google tem o poder de colocar um site em determinada posição do seu resultado de uma busca feita por um internauta.
Sr. Site
www.srsite.com.br