As mulheres tomaram a dianteira no que se refere a compras pela internet. Os homens ainda apresentam o ticket médio mais alto, mas são elas que realmente compram mais pela internet. Homens e mulheres tem comportamentos bem diferentes no momento de comprar. Isso vale para o mundo físico e também para as compras no mundo virtual.
Algumas pesquisas realizadas ao longo de 2012 mostram um padrão entre as consumidoras femininas. Sem dúvida, todos os empresários que possuem um e-commerce devem ficar atentos a esses números:
Enfim, diante desse quadro é fundamental investir em uma loja virtual segura, atraente e que preste um excelente atendimento.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Algumas pesquisas realizadas ao longo de 2012 mostram um padrão entre as consumidoras femininas. Sem dúvida, todos os empresários que possuem um e-commerce devem ficar atentos a esses números:
- Mulheres da chamada classe C são as líderes em compras no país.
- Em 2012 64% dos consumidores on-line são do sexo feminino
- Mulheres são especialmente atraídas por compras coletivas.
- Descontos tem muito mais impacto em promoções dirigidas as mulheres do que aos homens.
- Mulheres tem maior tendência a fidelização do que os homens.
- As consumidoras online tem um ticket médio menor do que o dos homens em média.
- Mulheres são particularmente afetadas pelo atendimento. Entregas em prazos inferiores ao prometido ou o envio de algum brinde ou cartão aumentam as taxas de fidelização entre as mulheres muito mais que entre os homens.
- Mulheres são atraídas por detalhes e novidades.
Enfim, diante desse quadro é fundamental investir em uma loja virtual segura, atraente e que preste um excelente atendimento.
Sr. Site
www.srsite.com.br