Em todos os tipos de negócios, sejam eles online ou offline é fundamental que você conheça a sua empresa, defina seu foco, seus produtos e serviços, sua política de preços, sua missão, sua visão, objetivos, etc. Entretanto, esse posicionamento deve acontecer a partir de um olhar de fora para dentro.
No e-commerce essa estratégia de olhar o mercado e somente a partir dai definir sua empresa tem se mostrado cada vez mais a estratégia mais acertada. Negócios que tem prosperado no mercado online são aqueles que nasceram de uma visão que seus fundadores tiveram ao observar uma carência externa e tentar supri-lá estruturando sua operação online a partir dela.
Os brasileiros atualmente, sobretudo as classes A e B, mas também a classe C já se habituou a fazer compras online. As empresas que tem presença online investiram muito nos últimos anos naqueles que eram o fatores que mais geravam medo nos seus potenciais clientes: a segurança e a entrega.
Passada a fase de fortalecimento da imagem e na definição do processos que cercam a entrega das compras online, alguns lojistas estão agora revendo seu posicionamento de mercado.
Muitas empresas que tem um operação tradicional com ponto de rua tendem a agir no mundo virtual da mesma forma que no mundo real. Ainda que a "experiência" de compra deva ser o máximo possível unificada em todos os canais, alguns processos específicos devem ser tratados com maior cuidado e atenção no mundo virtual.
Determinar o seu público alvo e qual o posicionamento da empresa perante esse público é de fundamental importância para que na cabeça dos clientes sua marca fique cada vez mais viva e presente. Ser lembrado é o primeiro passo para uma venda. Afinal, se você não é nem lembrado no momento da compra por parte de um cliente, dificilmente suas vendas vão deslanchar. Tentar ser tudo para todo mundo é outro erro que muitos varejistas cometem no e-commerce também. Nós da Sr. Site por exemplo, trabalhamos com o foco de criar site em Belo Horizonte. Nós atendemos empresas de vários locais do país, mas todo nosso posicionamento no mundo virtual é focado em mostrar aos nossos clientes que somos uma empresa mineira que cria sites focada nos micro e pequenos empreendedores. Essa política tem dado certo e já conseguimos solidificar a imagem perante nosso segmento de qualidade e competência em marketing digital.
Enfim, segmentar e posicionar devem ser o foco do empreendedor que pretende obter sucesso no mercado virtual.
Sr. Site
www.srsite.com.br