O Google tem um papel extremamente importante hoje em dia, especialmente para as empresas que comercializam seus produtos pela internet. Ele funciona como uma espécie de vendedor online, onde para cada tipo de solicitação de um cliente, ele direciona para o vendedor mais apropriado. Acontece que o Google tem alguns critérios próprios para definir quem é o vendedor mais apropriado.
Ao criar um site nos podemos ajudar o Google a nos localizar e assim oferecer nossos serviços a quem procura algo como o que fazemos no Google.
Veja algumas dicas práticas que se aplicadas ao seu site vão fazer com que o Google encontre sua empresa mais facilmente:
1 - Otimize sua imagens. O Google tem um serviço de busca de imagens. Se suas imagens estiverem com uma boa resolução, um bom tamanho (em kbytes), com as tags alt descrevendo corretamente o produto ou serviço que a imagem retrata, são grandes as chances de seu site ser encontrado através das buscas por imagem do Google. Seria como ser encontrado através de um "atalho".
2 - Backlinks - Muito já foi escrito sobre backlinks. Os backlinks de forma simplificada são os links que apontam para o seu site. Existem técnicas válidas e técnicas não-válidas para se conseguir backlinks. Apelar para as segundas significa que em pouco tempo seu site será punido pelo Google e não aparecerá mais em resultados de buscas em termos relevantes ao seu negócio. Então nada de sair cadastrando seu site em qualquer diretório de sites. O Google avalia se o backlink veio de uma página que tenha algum tipo de associação ao seu tipo de negócio. Então, se sua empresa é um petshop, cadastrar seu site em um site de um associação brasileira de criadores de animais (se existir) é bem válido, mas cadastra-ló em um portal genérico de negócios tem pouca importância aos olhos do Google.
3 - Redes Sociais são ótimos lugares para aumentar o tráfego. Crie uma página para sua empresa no Facebook e divulgue artigos, produtos, serviços, informações, mas sempre direcionando para links do seu site. Isso atrai tráfego e consequentemente a atenção do Google.
4 - Cadastre sua empresa no Google Places. O Google Places é um diretório gratuito onde você associa um ponto geográfico ao seu estabelecimento. Assim, o Google sempre indexará nas suas respostas os locais mais próximos do serviço desejado por alguém que esta digitando algum termo. Ou seja, apareça no radar.
Vale lembrar que não existe mágica. As dicas acima devem ser aplicadas dentro de um contexto maior dentro do seu site e fora do seu site para que com o tempo ele tome mais relevância e passe a ser encontrado pelo Google. Paciência e constância são os melhores companheiros de quem quer ter um site vendedor.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Ao criar um site nos podemos ajudar o Google a nos localizar e assim oferecer nossos serviços a quem procura algo como o que fazemos no Google.
Veja algumas dicas práticas que se aplicadas ao seu site vão fazer com que o Google encontre sua empresa mais facilmente:
1 - Otimize sua imagens. O Google tem um serviço de busca de imagens. Se suas imagens estiverem com uma boa resolução, um bom tamanho (em kbytes), com as tags alt descrevendo corretamente o produto ou serviço que a imagem retrata, são grandes as chances de seu site ser encontrado através das buscas por imagem do Google. Seria como ser encontrado através de um "atalho".
2 - Backlinks - Muito já foi escrito sobre backlinks. Os backlinks de forma simplificada são os links que apontam para o seu site. Existem técnicas válidas e técnicas não-válidas para se conseguir backlinks. Apelar para as segundas significa que em pouco tempo seu site será punido pelo Google e não aparecerá mais em resultados de buscas em termos relevantes ao seu negócio. Então nada de sair cadastrando seu site em qualquer diretório de sites. O Google avalia se o backlink veio de uma página que tenha algum tipo de associação ao seu tipo de negócio. Então, se sua empresa é um petshop, cadastrar seu site em um site de um associação brasileira de criadores de animais (se existir) é bem válido, mas cadastra-ló em um portal genérico de negócios tem pouca importância aos olhos do Google.
3 - Redes Sociais são ótimos lugares para aumentar o tráfego. Crie uma página para sua empresa no Facebook e divulgue artigos, produtos, serviços, informações, mas sempre direcionando para links do seu site. Isso atrai tráfego e consequentemente a atenção do Google.
4 - Cadastre sua empresa no Google Places. O Google Places é um diretório gratuito onde você associa um ponto geográfico ao seu estabelecimento. Assim, o Google sempre indexará nas suas respostas os locais mais próximos do serviço desejado por alguém que esta digitando algum termo. Ou seja, apareça no radar.
Vale lembrar que não existe mágica. As dicas acima devem ser aplicadas dentro de um contexto maior dentro do seu site e fora do seu site para que com o tempo ele tome mais relevância e passe a ser encontrado pelo Google. Paciência e constância são os melhores companheiros de quem quer ter um site vendedor.
Sr. Site
www.srsite.com.br