Criar um site é um processo basicamente simples hoje em dia. Desde ferramentas gratuitas na internet até a contratação de empresas especializadas, se encontram centenas de opções na internet.
Acontece que um site deveria ser encarado como muito mais do que um simples aglomerado de páginas com fotos, textos, logotipos e arquivos. Um site deveria ser encarado como uma plataforma na qual a estratégia da sua empresa se apoia. Ta bom, você que é um microempreendedor deve estar pensando: minha estratégia é sobreviver. Ok, o cenário de negócios nunca foi favorável ao pequeno empreendedor no Brasil e sem dúvida alguma a atividade de empreender por si só já é bastante custosa e torna a vida do empresário complexa. Mas cá entre nós, você não abriu seu negócio para ficar marcando passo, foi? Então, se pretende sair do sufoco e realmente fazer sua micro empresa virar um negócio que vá além do seu auto-sustento é preciso parar e pensar.
Mas quando dizemos aqui a respeito de plano estratégico não queremos insinuar que você deva elaborar longos documentos, passar dias e dias trancado numa sala isolado elaborando um plano mirabolante. Não, aqui a ideia é de simplicidade, foco e objetividade. Papel , lápis e borracha. Esses deveriam ser os materiais usados por todos os micro-empreendedores para elaborar sua estratégia de negócios.
Bem, voltando ao assunto principal do post, feito o planejamento, ouso dizer que não existe ferramenta com melhor custo x benefício que possa ajudar sua empresa nessa empreitada do que um site. Senão vejamos:
Um site expõe sua empresa na internet em lugares inimagináveis para uma pequena empresa.
Seu site funciona 24 x 7 sem cobrar nada a mais por isso.
Seu site pode servir de base para lançamento de campanhas, promoções, etc.
Seu site pode ser usado como plataforma de cobrança.
Seu site é o cartão de visitas da sua empresa.
etc, etc, etc.
Existem dezenas de razões do porque sua empresa deve ter um site. Basta analisar qual é a sua. Para que um site realmente seja uma plataforma de vendas, insisto, você primeiro deve definir qual o papel dele no contexto da sua empresa: informar, inovar, comunicar, vender, etc. Vale qual motivo, mas faça um favor ao seu dinheiro: defina primeiro o motivo e depois construa o site, não o contrário.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Acontece que um site deveria ser encarado como muito mais do que um simples aglomerado de páginas com fotos, textos, logotipos e arquivos. Um site deveria ser encarado como uma plataforma na qual a estratégia da sua empresa se apoia. Ta bom, você que é um microempreendedor deve estar pensando: minha estratégia é sobreviver. Ok, o cenário de negócios nunca foi favorável ao pequeno empreendedor no Brasil e sem dúvida alguma a atividade de empreender por si só já é bastante custosa e torna a vida do empresário complexa. Mas cá entre nós, você não abriu seu negócio para ficar marcando passo, foi? Então, se pretende sair do sufoco e realmente fazer sua micro empresa virar um negócio que vá além do seu auto-sustento é preciso parar e pensar.
Mas quando dizemos aqui a respeito de plano estratégico não queremos insinuar que você deva elaborar longos documentos, passar dias e dias trancado numa sala isolado elaborando um plano mirabolante. Não, aqui a ideia é de simplicidade, foco e objetividade. Papel , lápis e borracha. Esses deveriam ser os materiais usados por todos os micro-empreendedores para elaborar sua estratégia de negócios.
Bem, voltando ao assunto principal do post, feito o planejamento, ouso dizer que não existe ferramenta com melhor custo x benefício que possa ajudar sua empresa nessa empreitada do que um site. Senão vejamos:
Um site expõe sua empresa na internet em lugares inimagináveis para uma pequena empresa.
Seu site funciona 24 x 7 sem cobrar nada a mais por isso.
Seu site pode servir de base para lançamento de campanhas, promoções, etc.
Seu site pode ser usado como plataforma de cobrança.
Seu site é o cartão de visitas da sua empresa.
etc, etc, etc.
Existem dezenas de razões do porque sua empresa deve ter um site. Basta analisar qual é a sua. Para que um site realmente seja uma plataforma de vendas, insisto, você primeiro deve definir qual o papel dele no contexto da sua empresa: informar, inovar, comunicar, vender, etc. Vale qual motivo, mas faça um favor ao seu dinheiro: defina primeiro o motivo e depois construa o site, não o contrário.
Sr. Site
www.srsite.com.br