As redes sociais potencializaram o tradicional boca a boca. Elas permitem que um comentário, positivo ou negativo postado na rede atinja milhares de pessoas em poucos segundos. É o chamado marketing viral.
Sendo um bom lugar para divulgação e promoção muitas empresas tem se interessado em saber mais informações sobre como vender no Facebook.
Basicamente um empreendedor interessado em vender pelo Facebook pode construir uma nova plataforma de vendas via a interface de programação do Facebook. Para isso é preciso contar com uma empresa especializada ou alugar uma solução já pronto e testada no mercado. Repare que o desenvolvimento de uma solução personalizada não é muito indicada para o pequeno e médio empreendedor, visto que, a construção de uma solução à medida pode custar entre 10 a 15 mil reais e levar alguns meses para ficar pronta.
Por outro lado, as soluções já existentes no mercado cobram uma mensalidade que pode começar com valores em torno de R$ 20,00. Algumas delas cobram também um percentual sobre cada venda. Tem a vantagem de já estarem totalmente prontas e aderentes ao Facebook. Basta criar uma conta, cadastrar os produtos e começar a vender. Logicamente, assim como as lojas virtuais "tradicionais" é preciso interligar a loja a um ou mais meios de pagamento (Bcash, Pagseguro, etc) e para isso vai ser necessário criar uma conta nesses meios de pagamento. Eles vão gerar um código ou "token" que deve ser informado no painel de administração das loja virtual do Facebook. Esses intermediários de pagamento cobram uma taxa toda vez que é realizada uma venda. Essa taxa varia de operador para operador.
É importante salientar que as lojas virtuais do Facebook ficam na verdade fora do Facebook. Elas ficam hospedadas em servidores a parte e são customizadas para terem "a cara" do Facebook.
Sendo totalmente integradas, permitem disparar propagandas de produtos dentro da própria rede e com isso conseguir o efeito viral das mensagens do Facebook. Um link de um produto pode ser disparado em uma campanha promocional e quando clicado ir diretamente ao site da loja dentro do Facebook.
Mesmo lojas prontas exigem customizações e conhecimento para que sejam realmente efetivas. Na dúvida consulte uma agência especializada para conseguir assessoria adequada.
É importante ressaltar que a parte da montagem da loja é preciso investir pesado em marketing digital. Ações no próprio Facebook e também em links patrocinados do Google tem demonstrado muita efetividade na hora de vender pelo Facebook.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Sendo um bom lugar para divulgação e promoção muitas empresas tem se interessado em saber mais informações sobre como vender no Facebook.
Basicamente um empreendedor interessado em vender pelo Facebook pode construir uma nova plataforma de vendas via a interface de programação do Facebook. Para isso é preciso contar com uma empresa especializada ou alugar uma solução já pronto e testada no mercado. Repare que o desenvolvimento de uma solução personalizada não é muito indicada para o pequeno e médio empreendedor, visto que, a construção de uma solução à medida pode custar entre 10 a 15 mil reais e levar alguns meses para ficar pronta.
Por outro lado, as soluções já existentes no mercado cobram uma mensalidade que pode começar com valores em torno de R$ 20,00. Algumas delas cobram também um percentual sobre cada venda. Tem a vantagem de já estarem totalmente prontas e aderentes ao Facebook. Basta criar uma conta, cadastrar os produtos e começar a vender. Logicamente, assim como as lojas virtuais "tradicionais" é preciso interligar a loja a um ou mais meios de pagamento (Bcash, Pagseguro, etc) e para isso vai ser necessário criar uma conta nesses meios de pagamento. Eles vão gerar um código ou "token" que deve ser informado no painel de administração das loja virtual do Facebook. Esses intermediários de pagamento cobram uma taxa toda vez que é realizada uma venda. Essa taxa varia de operador para operador.
É importante salientar que as lojas virtuais do Facebook ficam na verdade fora do Facebook. Elas ficam hospedadas em servidores a parte e são customizadas para terem "a cara" do Facebook.
Sendo totalmente integradas, permitem disparar propagandas de produtos dentro da própria rede e com isso conseguir o efeito viral das mensagens do Facebook. Um link de um produto pode ser disparado em uma campanha promocional e quando clicado ir diretamente ao site da loja dentro do Facebook.
Mesmo lojas prontas exigem customizações e conhecimento para que sejam realmente efetivas. Na dúvida consulte uma agência especializada para conseguir assessoria adequada.
É importante ressaltar que a parte da montagem da loja é preciso investir pesado em marketing digital. Ações no próprio Facebook e também em links patrocinados do Google tem demonstrado muita efetividade na hora de vender pelo Facebook.
Sr. Site
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