Até o papa se rende aos meios digitais

É certo que em um mundo em mutação constante, sobreviverão não os mais fortes e sim os mais bem adaptados. Isso sempre foi uma realidade na natureza e essa máxima pode ser levada com tranquilidade para o mundo virtual.

Em tempos de descrédito, a igreja católica vem cada vez mais se adaptando a linguagem do seu público alvo (os fiéis) e para isso tem se válido cada vez mais da internet, redes sociais e ferramentas de marketing digital.

Recentemente em um esforço de se aproximar mais ainda do povo, o papa Franscico decidiu que vai começar a distribuir perdão aos pecadores via redes sociais. Parece piada, mas é verdade. Esta no site do vaticano o comunicado oficial da igreja católica. Segundo o jornal do vaticano "o Papa Francisco concederá “indulgência plena”- que consiste num perdão especial, fora dos sacramentos, com o objetivo de reduzir as penitências muito severas aos pecadores para reduzir seu tempo no purgatório – aos seus seguidores no Twitter"

Segundo o jornal o papa começara a usar o Twitter exatamente na sua vinda ao Brasil para o encontro mundial da juventude.

Críticas a parte, trata-se de um baita exemplo de como as mídias sociais capitaneadas pela internet tem influenciado o comportamento de grandes instituições. A igreja católica, instituição secular ameaçada pelas demais igrejas, em especial a evangélica, que inclusive já usa redes sociais para espalhar sua mensagem evangelizadora, passou a adotar uma postura mais moderna e esta inserindo cada vez mais as mídias sociais na sua forma de evangelizar e levar sua mensagem ao seu público.

Não seria esse um exemplo inspirador para você que tem um pequeno negócio, é um profissional liberal ou um empreendedor individual?

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