Usando o site da empresa como ferramenta de marketing
A situação financeira atual em todo o país exige que as empresas tenham sabedoria no uso do seu dinheiro. É preciso maximizar o retorno de cada real investido. Nesse sentido, diversas empresas começam a enxergar que o seu site deve ser muito mais que um belo cartão de visitas. O site empresarial torna-se sim uma extensão da empresa, uma plataforma de negócios que apoia a execução da estratégia empresarial.
Um site é um bom local para comunicar ao mercado o que a empresa faz. Trata-se de uma mídia que fica no ar 24 horas, 7 dias por semana. E o melhor, um bom site, deve permitir que a mensagem a ser mostrada (produtos, serviços, promoções, avisos, etc) seja mudada com facilidade.
Já somos 67 milhões de internautas. A maior parte desse público é formado por pessoas pertencente as classes A e B que tem hábitos e poder de consumo totalmente aderentes à internet. Vem despertando também no país o acesso da chamada classe C ao mercado digital. Esse público especificamente precisa ser "educado" quanto ao uso da internet, uma vez que ainda existe por parte dessa população, muito receio a respeito de compras na internet. Portanto, deixe sempre em seu site informações que transmitam segurança para o seu consumidor, tais como: telefone, endereço físico, etc.
Um outro fator de extrema relevância para que seu site ajude na sua estratégia de marketing, refere-se a escolha do domínio. O domínio é o nome da empresa na internet, ou seja, tudo aquilo que vem depois do www quando digitamos um endereço em um navegador: suaempresa.com.br. É fundamental que o domínio esteja bem alinhado com o nome da empresa, pois os clientes irão tentar uma associação direta ao nome da sua empresa com seu site. Existem diversas diretrizes para que um nome de domínio seja eficaz e que possa ser facilmente encontrado por motores de busca. Uma boa consultoria em construção de sites vai ajuda-ló no processo de escolha.
Por fim, mas mais importante, uma palavra sobre conteúdo. Nas consultorias que fazemos diariamente, sempre orientamos nossos clientes de que o conteúdo de um site é o rei. As pessoas procuram mais que produtos e serviços. Elas procuram informação. Ajude seus clientes. Passe o maior volume possível de informações utéis sobre seus produtos e serviços. Coloque links de manuais online dos fabricantes, descrições bem detalhadas, informações técnicas, fotos de boa qualidade. Escreva artigos sobre o tema do seu domínio. Por exemplo, se sua empresa é ligada ao ramo da moda, escreva artigos sobre tendências de moda para a estação seguinte e coloque no seu site. Use palavras-chave no texto que servirão de "isca" para captar a atenção dos seus clientes.
Sr. Site
www.srsite.com.br
A situação financeira atual em todo o país exige que as empresas tenham sabedoria no uso do seu dinheiro. É preciso maximizar o retorno de cada real investido. Nesse sentido, diversas empresas começam a enxergar que o seu site deve ser muito mais que um belo cartão de visitas. O site empresarial torna-se sim uma extensão da empresa, uma plataforma de negócios que apoia a execução da estratégia empresarial.
Um site é um bom local para comunicar ao mercado o que a empresa faz. Trata-se de uma mídia que fica no ar 24 horas, 7 dias por semana. E o melhor, um bom site, deve permitir que a mensagem a ser mostrada (produtos, serviços, promoções, avisos, etc) seja mudada com facilidade.
Já somos 67 milhões de internautas. A maior parte desse público é formado por pessoas pertencente as classes A e B que tem hábitos e poder de consumo totalmente aderentes à internet. Vem despertando também no país o acesso da chamada classe C ao mercado digital. Esse público especificamente precisa ser "educado" quanto ao uso da internet, uma vez que ainda existe por parte dessa população, muito receio a respeito de compras na internet. Portanto, deixe sempre em seu site informações que transmitam segurança para o seu consumidor, tais como: telefone, endereço físico, etc.
Um outro fator de extrema relevância para que seu site ajude na sua estratégia de marketing, refere-se a escolha do domínio. O domínio é o nome da empresa na internet, ou seja, tudo aquilo que vem depois do www quando digitamos um endereço em um navegador: suaempresa.com.br. É fundamental que o domínio esteja bem alinhado com o nome da empresa, pois os clientes irão tentar uma associação direta ao nome da sua empresa com seu site. Existem diversas diretrizes para que um nome de domínio seja eficaz e que possa ser facilmente encontrado por motores de busca. Uma boa consultoria em construção de sites vai ajuda-ló no processo de escolha.
Por fim, mas mais importante, uma palavra sobre conteúdo. Nas consultorias que fazemos diariamente, sempre orientamos nossos clientes de que o conteúdo de um site é o rei. As pessoas procuram mais que produtos e serviços. Elas procuram informação. Ajude seus clientes. Passe o maior volume possível de informações utéis sobre seus produtos e serviços. Coloque links de manuais online dos fabricantes, descrições bem detalhadas, informações técnicas, fotos de boa qualidade. Escreva artigos sobre o tema do seu domínio. Por exemplo, se sua empresa é ligada ao ramo da moda, escreva artigos sobre tendências de moda para a estação seguinte e coloque no seu site. Use palavras-chave no texto que servirão de "isca" para captar a atenção dos seus clientes.
Sr. Site
www.srsite.com.br