Redes wifi em aeroportos são precárias

Quem precisa viajar costuma levar consigo o escritório nas costas. Grande parte do trabalho remoto entretanto se baseia no uso da internet.

A Infraero executou uma concorrência pública já se encontram implantadas em vários aeroportos redes wifi acesso gratuito pelos passageiros. A rede só funciona dentro das  salas de embarque e é necessário um cadastro prévio para acesso a rede.

O que escrevo aqui nesse post tem muito mais de aspecto prático e vivências do que da parte tėcnica. Não tenho a pretensão nessas curtas linhas de falar tecnicamente das instalações feitas mas apenas compartilhar minha experiência prática no tema.

Por força da profissão viajo bastante. No último mês passei algumas vezes por Confins, Congonhas e Brasília. A conclusão simples é que a rede esta disponível mas o acesso ainda é precário. 

O processo de cadastro poderia ser mais simples e o mesmo bilhete deveria dar direito de uso no aeroporto seguinte, mas isso não acontece.

Outro ponto diz respeito a velocidade. Durante uma conexão em Congonhas a velocidade da rede variou entre extremamente rápida para insuportavelmente lenta, isso sem haver uma variação muito grande do volume de passageiros na sala de embarque.

Enfim, se você viaja muito e depende da rede mundial para executar seu trabalho melhor pensar em alternativas.

Sr. Site
www.srsite.com.br