Quem é o consumidor online brasileiro?

Quem é o consumidor online brasileiro?

Muitos empreendedores ainda acreditam que o consumidor da internet no Brasil ainda é o típico cidadão classe AA. Nada mais errado. Com a popularização dos planos de dados e barateamento dos aparelhos de celulares, muitos consumidores da classe C passaram a acessar a internet e a consumir.

Para embasar qualquer campanha de marketing que o empreendedor esteja pensando em levar a cabo utilizando a internet passamos alguns dados importantes extraídos da pesquisa de uso da internet promovido pelo Comitê Gestor de Internet Brasileiro:


  • 28% dos lares brasileiros tem pelo menos um computador. Por classe social, quais são são os percentuais de pessoas que tem computador: 95%  da classe A, 75% da classe B e 25% da classe C.
  • 20% da população tem acesso a internet nos seus lares. Por classe social: 93% da classe A, 59% da classe B e 17% da classe C.
  • 22% das pessoas que não tem acesso à internet em casa procuram uma Lan House.
  • 43% das pessoas que tem acesso à internet o fazem por pelo menos 10 horas semanais.
  • As classes A e B acessam por mais horas semanais a internet do que vêem a televisão.
  • A classe C acessa à internet diariamente por pelo menos 30 minutos.
  • O consumidor online busca em primeiro lugar informação, em segundo lugar diversão e em terceiro lugar serviços.


Concluindo, sobre todos os ângulos que se olhe, sem dúvida alguma a internet é um canal a ser explorado pelos empreendedores para fortalecimento da sua marca e vendas.

Sr. Site
www.srsite.com.br