Loja Virtual - Como ganhar a confiança do visitante online
A cena se repete em várias lojas virtuais. O comprador esta navegando online, clica em vários produtos e os incorpora ao seu carrinho de compras, calcula o frete e...abandona o site.
Alguns cuidados podem reforçar a confiança do cliente no momento de fazer um compra online. Veja algumas dicas:
1 - Mostre que existe alguém de verdade do outro lado da tela. Pode ser um atendimento online via chat, um número de telefone com alguém pronto para atender e tirar dúvidas.
2 - Publique no cabeçalho da sua loja virtual o endereço físico da sua empresa e telefone de contato. Pessoas tendem a confiar mais se sabem que existe alguém para quem ligar.
3 - Crie uma seção no seu site com depoimentos de clientes que fizeram compras no seu site. Nem pense em excluir os comentários negativos. Más experiências de compra sempre vão existir, o que não pode acontecer é a empresa negar o fato e não dar soluções as queixas e reclamações. Depoimentos positivos tem muito mais força quando vem de alguém que já comprou na sua loja.
4 - Ofereça brindes para clientes frequentes. Monitore seus pedidos e recompense quem já comprou de você antes. Pode ser com um desconto especial ou com a entrega com frete grátis.
Enfim, maximize as chances de sucesso da sua loja virtual. Atente para os itens acima e boas vendas!
Sr. Site
www.srsite.com.br
A cena se repete em várias lojas virtuais. O comprador esta navegando online, clica em vários produtos e os incorpora ao seu carrinho de compras, calcula o frete e...abandona o site.
Alguns cuidados podem reforçar a confiança do cliente no momento de fazer um compra online. Veja algumas dicas:
1 - Mostre que existe alguém de verdade do outro lado da tela. Pode ser um atendimento online via chat, um número de telefone com alguém pronto para atender e tirar dúvidas.
2 - Publique no cabeçalho da sua loja virtual o endereço físico da sua empresa e telefone de contato. Pessoas tendem a confiar mais se sabem que existe alguém para quem ligar.
3 - Crie uma seção no seu site com depoimentos de clientes que fizeram compras no seu site. Nem pense em excluir os comentários negativos. Más experiências de compra sempre vão existir, o que não pode acontecer é a empresa negar o fato e não dar soluções as queixas e reclamações. Depoimentos positivos tem muito mais força quando vem de alguém que já comprou na sua loja.
4 - Ofereça brindes para clientes frequentes. Monitore seus pedidos e recompense quem já comprou de você antes. Pode ser com um desconto especial ou com a entrega com frete grátis.
Enfim, maximize as chances de sucesso da sua loja virtual. Atente para os itens acima e boas vendas!
Sr. Site
www.srsite.com.br