Um blog é um site que tem a característica fundamental de associação ao tempo. Assim as postagens que o redator do blog vai fazendo ficam armazenadas associadas a um lugar no tempo.
Um blog é uma excelente ferramenta de fortalecimento de uma marca, pessoa ou lugar. Uma empresa, especialmente aquela voltada para algum nicho tem muito a ganhar se criar um blog.
Postar informações relevantes e interessantes para pessoas que tem interesse em algum tema relacionado ao que a sua empresa faz é a melhor forma de mostrar que sua empresa entende do ramo.
Assim, se sua empresa é por exemplo um varejista que vende itens de aeromodelismo, nada melhor do que escrever um blog falando sobre novidades, dicas e temas de interesse desse setor. As vendas aconteceram por consequência. O fato de você dar alguma coisa (informação, conhecimento, etc) tornará sua empresa bem vívida na memória dos seus possíveis clientes no momento que eles tiverem a necessidade de comprar algo que sua empresa vende.
Existe também o fator de que ao contribuir com informações e conhecimentos você estará de certa forma "educando" a sociedade a respeito de uma área de conhecimento e contribuindo assim para o amadurecimento de um setor que vai se consolidar e retornar uma parcela para sua empresa.
Nós da Sr. Site recomendamos enfaticamente que sua empresa tenha um blog, mas siga as dicas abaixo para que o seu blog seja realmente um gerador de oportunidades:
Escolha um tema associado ao negócio da sua empresa e que você tenha realmente conhecimento sobre o assunto.
Post com regularidade. Pode ser uma vez por semana ou todos os dias, mas não fruste seus leitores com sua ausência por um longo tempo. Regularidade é fundamental.
Responda a todos os comentários. Mande mais informações para quem assim solicitar.
Dedique seu tempo ao blog. Não veja o blog simplesmente como uma fábrica de clientes e sim como um negócio complementar ao seu e se possível, sinta prazer com o que faz.
Enfim, ter um blog bem gerenciado e atualizado é uma excelente ferramenta de marketing digital que sua empresa pode usar. E o melhor é que é de graça!
Sr. Site
www.srsite.com.br
Um blog é uma excelente ferramenta de fortalecimento de uma marca, pessoa ou lugar. Uma empresa, especialmente aquela voltada para algum nicho tem muito a ganhar se criar um blog.
Postar informações relevantes e interessantes para pessoas que tem interesse em algum tema relacionado ao que a sua empresa faz é a melhor forma de mostrar que sua empresa entende do ramo.
Assim, se sua empresa é por exemplo um varejista que vende itens de aeromodelismo, nada melhor do que escrever um blog falando sobre novidades, dicas e temas de interesse desse setor. As vendas aconteceram por consequência. O fato de você dar alguma coisa (informação, conhecimento, etc) tornará sua empresa bem vívida na memória dos seus possíveis clientes no momento que eles tiverem a necessidade de comprar algo que sua empresa vende.
Existe também o fator de que ao contribuir com informações e conhecimentos você estará de certa forma "educando" a sociedade a respeito de uma área de conhecimento e contribuindo assim para o amadurecimento de um setor que vai se consolidar e retornar uma parcela para sua empresa.
Nós da Sr. Site recomendamos enfaticamente que sua empresa tenha um blog, mas siga as dicas abaixo para que o seu blog seja realmente um gerador de oportunidades:
Escolha um tema associado ao negócio da sua empresa e que você tenha realmente conhecimento sobre o assunto.
Post com regularidade. Pode ser uma vez por semana ou todos os dias, mas não fruste seus leitores com sua ausência por um longo tempo. Regularidade é fundamental.
Responda a todos os comentários. Mande mais informações para quem assim solicitar.
Dedique seu tempo ao blog. Não veja o blog simplesmente como uma fábrica de clientes e sim como um negócio complementar ao seu e se possível, sinta prazer com o que faz.
Enfim, ter um blog bem gerenciado e atualizado é uma excelente ferramenta de marketing digital que sua empresa pode usar. E o melhor é que é de graça!
Sr. Site
www.srsite.com.br