Como utilizar o Twitter para dar visibilidade a sua empresa
O Twitter tem tomado vulto no mundo todo nos últimos dois anos. Já são mais de 40 milhões de usuários no Brasil, ficando atrás do EUA que tem mais de 140 milhões.
Dada a relevância e audiência que a rede social vem tomando, alguns empreendedores mais antenados com as novidades tecnológicas passaram a ver o Twitter como mais um canal de marketing e vendas.
A grande questão é como se destacar no meio de 200 milhões de tweets que são publicados diariamente.A saída como em toda mídia social é conhecer bem seu público alvo para que as ações corretas de divulgação aconteçam. É importante destacar que o Twitter é uma rede social que tem em sua grande maioria o público adulto com idades variando entre 35 e 49 anos. Então, produtos e serviços direcionados a essa camada da população tem mais chance de sucesso em campanhas de divulgação usando esse canal.
Já existem campanhas de sucesso no país usando o Twitter especialmente naquelas voltadas para divulgação de serviços como shows e eventos.
Como todas as mídias digitais entretanto, ainda é preciso estudo e testes para que se calibre as ações até que o resultado desejado seja alcançado. É preciso além da segmentação do público alvo, escolher corretamente as palavras e a mensagem que vai ser enviada via Tweet. De fato, o espaço de 160 caracteres deve ser bem usado para que a mensagem atinja exatamente o objetivo desejado. Seja essa objetivo uma chamada para ação como uma venda, uma propaganda ou mesmo uma informação.
Sr. Site
www.srsite.com.br
O Twitter tem tomado vulto no mundo todo nos últimos dois anos. Já são mais de 40 milhões de usuários no Brasil, ficando atrás do EUA que tem mais de 140 milhões.
Dada a relevância e audiência que a rede social vem tomando, alguns empreendedores mais antenados com as novidades tecnológicas passaram a ver o Twitter como mais um canal de marketing e vendas.
A grande questão é como se destacar no meio de 200 milhões de tweets que são publicados diariamente.A saída como em toda mídia social é conhecer bem seu público alvo para que as ações corretas de divulgação aconteçam. É importante destacar que o Twitter é uma rede social que tem em sua grande maioria o público adulto com idades variando entre 35 e 49 anos. Então, produtos e serviços direcionados a essa camada da população tem mais chance de sucesso em campanhas de divulgação usando esse canal.
Já existem campanhas de sucesso no país usando o Twitter especialmente naquelas voltadas para divulgação de serviços como shows e eventos.
Como todas as mídias digitais entretanto, ainda é preciso estudo e testes para que se calibre as ações até que o resultado desejado seja alcançado. É preciso além da segmentação do público alvo, escolher corretamente as palavras e a mensagem que vai ser enviada via Tweet. De fato, o espaço de 160 caracteres deve ser bem usado para que a mensagem atinja exatamente o objetivo desejado. Seja essa objetivo uma chamada para ação como uma venda, uma propaganda ou mesmo uma informação.
Sr. Site
www.srsite.com.br