Uma pesquisa do cetic.br comprova uma tendência clara: os brasileiros estão cada vez mais conectados.A pesquisa mostra que 49% dos brasileiros já acessaram a internet contra 45% daqueles que nunca acessaram a grande rede.
A estratificação dos acessos por regiões no país ficou assim:
27% dos moradores do nordeste.
48% dos moradores do sudeste.
47% dos moradoress do sul.
39% dos moradores do centro-oeste.
21% do norte.
Um dado muito interessante é que o acesso a internet via lan-houses caiu 19% em 2012. Mais pessoas estão tendo acesso a internet a partir das suas próprias casas.
54% dos moradores das áreas urbanas acessam a internet regularmente. Esse número é de 19% na zona rural.
69% dos brasileiros com acesso à internet acessam a rede diariamente.
O que todos esses números podem trazer de informações para varejistas e prestadores de serviço?
1 - O perfil do consumidor mudou, visto que agora, com acesso a internet ele pode pesquisar, avaliar, analisar, ler opiniões, avaliações e resenhas especializadas ou opiniões de outros consumidores antes de definir-se pela compra de um produto ou serviço.
2 - Se o seu negócio não esta no mundo virtual, você estará fora do jogo em pouco tempo.
3 - A guerra por preços começa a perder sentido já que a internet iguala competidores em cantos distintos do planeta.
4 - Se diferenciar do concorrente fica cada vez mais difícil, pois a transparência encontrada na internet torna muito difícil uma empresa se diferenciar.
5 - As vendas cada vez mais se basearão em relacionamento. O comprador é que definirá o momento certo para ele realizar a compra. Nesse sentido, investir milhares de reais em mídia sem direcionamento claro será perda total de tempo.
Concluindo, o acesso a informação torna o consumidor mais consciente e preparado. O processo de venda passa a ser um processo derivado do relacionamento. As empresas devem procurar planejar seu posicionamento online o mais breve possível. Não basta ter um site mas uma estratégia digital.
Sr. Site
www.srsite.com.br
A estratificação dos acessos por regiões no país ficou assim:
27% dos moradores do nordeste.
48% dos moradores do sudeste.
47% dos moradoress do sul.
39% dos moradores do centro-oeste.
21% do norte.
Um dado muito interessante é que o acesso a internet via lan-houses caiu 19% em 2012. Mais pessoas estão tendo acesso a internet a partir das suas próprias casas.
54% dos moradores das áreas urbanas acessam a internet regularmente. Esse número é de 19% na zona rural.
69% dos brasileiros com acesso à internet acessam a rede diariamente.
O que todos esses números podem trazer de informações para varejistas e prestadores de serviço?
1 - O perfil do consumidor mudou, visto que agora, com acesso a internet ele pode pesquisar, avaliar, analisar, ler opiniões, avaliações e resenhas especializadas ou opiniões de outros consumidores antes de definir-se pela compra de um produto ou serviço.
2 - Se o seu negócio não esta no mundo virtual, você estará fora do jogo em pouco tempo.
3 - A guerra por preços começa a perder sentido já que a internet iguala competidores em cantos distintos do planeta.
4 - Se diferenciar do concorrente fica cada vez mais difícil, pois a transparência encontrada na internet torna muito difícil uma empresa se diferenciar.
5 - As vendas cada vez mais se basearão em relacionamento. O comprador é que definirá o momento certo para ele realizar a compra. Nesse sentido, investir milhares de reais em mídia sem direcionamento claro será perda total de tempo.
Concluindo, o acesso a informação torna o consumidor mais consciente e preparado. O processo de venda passa a ser um processo derivado do relacionamento. As empresas devem procurar planejar seu posicionamento online o mais breve possível. Não basta ter um site mas uma estratégia digital.
Sr. Site
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