E-Commerce - É necessário divulgar
O e-commerce tem crescido a taxas superiores a 30% no Brasil. A cada dia uma nova loja virtual é "inaugurada" somando-se ao panorama digital no país.
Sem dúvida, o passo mais fácil da abertura de uma loja virtual é sua criação. Por outro lado, vender continua sendo o grande desafio.
Para que uma loja virtual possa alcançar sucesso, além de todos os processos necessários estarem bem definidos: planejamento, montagem da loja, estruturação do estoque, meios de pagamento, logística de entrega e reversa, um fator é fundamental para o sucesso: divulgação da loja.
Se ninguém sabe que sua loja existe não existirão vendas. Muitos empresários acreditam que basta criar a loja e esperar as buscas espontâneas dos clientes para começar a vender.
Posicionar-se bem em buscadores como Google e Bing exige esforço, tempo e dinheiro. Hoje são habilitados 1 milhão de sites em média, por dia na internet. A concorrência por atenção é grande e mesmo os melhores programas de busca podem ter dificuldade de encontrar sua loja. É preciso divulgar. A divulgação deve ser bem pensada e planejada, segmentando-se o público alvo, estudando as melhores mídias online e offline para divulgação da sua loja.
Do ponto de vista de mídia digital um e-commerce deve pensar em email marketing, links patrocinados, sites de comparação de preços e redes sociais como forma de divulgação. Sem dúvidas a ajuda de uma agência especializada é muito bem vinda, mas se o dinheiro é curto, o próprio empreendedor pode tomar algumas iniciativas próprias para tornar sua página conhecida e sem custo. Criar uma página no Facebook, cadastrar seu site em sites de localização como o Google Places e manda um email marketing para seus atuais clientes e conhecidos é uma boa forma de começar. Entretanto, com o passar do tempo para que a loja virtual atinja patamares realmente satisfatórios um bom plano de marketing tem que ser montado, executado e gerenciado. Para isso será necessário o auxílio de profissionais especializados. Afinal, o empreendedor já tem muita coisa para fazer: comprar, vender, contratar, pagar, gerenciar...
Enfim, montar uma loja virtual é fácil, mas ter uma noção clara de que hoje nenhum empreendimento "se vende sozinho" é fundamental. Crie desde já seu plano de marketing visando divulgar seu site e atrair a atenção dos seus potenciais clientes. Boas vendas!
Sr. Site
www.srsite.com.br
O e-commerce tem crescido a taxas superiores a 30% no Brasil. A cada dia uma nova loja virtual é "inaugurada" somando-se ao panorama digital no país.
Sem dúvida, o passo mais fácil da abertura de uma loja virtual é sua criação. Por outro lado, vender continua sendo o grande desafio.
Para que uma loja virtual possa alcançar sucesso, além de todos os processos necessários estarem bem definidos: planejamento, montagem da loja, estruturação do estoque, meios de pagamento, logística de entrega e reversa, um fator é fundamental para o sucesso: divulgação da loja.
Se ninguém sabe que sua loja existe não existirão vendas. Muitos empresários acreditam que basta criar a loja e esperar as buscas espontâneas dos clientes para começar a vender.
Posicionar-se bem em buscadores como Google e Bing exige esforço, tempo e dinheiro. Hoje são habilitados 1 milhão de sites em média, por dia na internet. A concorrência por atenção é grande e mesmo os melhores programas de busca podem ter dificuldade de encontrar sua loja. É preciso divulgar. A divulgação deve ser bem pensada e planejada, segmentando-se o público alvo, estudando as melhores mídias online e offline para divulgação da sua loja.
Do ponto de vista de mídia digital um e-commerce deve pensar em email marketing, links patrocinados, sites de comparação de preços e redes sociais como forma de divulgação. Sem dúvidas a ajuda de uma agência especializada é muito bem vinda, mas se o dinheiro é curto, o próprio empreendedor pode tomar algumas iniciativas próprias para tornar sua página conhecida e sem custo. Criar uma página no Facebook, cadastrar seu site em sites de localização como o Google Places e manda um email marketing para seus atuais clientes e conhecidos é uma boa forma de começar. Entretanto, com o passar do tempo para que a loja virtual atinja patamares realmente satisfatórios um bom plano de marketing tem que ser montado, executado e gerenciado. Para isso será necessário o auxílio de profissionais especializados. Afinal, o empreendedor já tem muita coisa para fazer: comprar, vender, contratar, pagar, gerenciar...
Enfim, montar uma loja virtual é fácil, mas ter uma noção clara de que hoje nenhum empreendimento "se vende sozinho" é fundamental. Crie desde já seu plano de marketing visando divulgar seu site e atrair a atenção dos seus potenciais clientes. Boas vendas!
Sr. Site
www.srsite.com.br