Como aumentar tráfego no seu site
Muitas empresas na ânsia de verem suas vendas aumentarem acabam apelando para agências e programadores freelancers que adotam práticas desleais e agressivas de captação de tráfego para seus sites empresariais. O problema é que esses profissionais lançam mão de práticas denominadas no jargão de busca como "Black Hat" que uma vez detectada pelos motores de busca passam a penalizar os sites com rebaixamento no rankeamento de busca ou mesmo exclusão dos resultados de busca.
Não existe bala de prata. Se alguém esta tentando te vender uma fórmula instantânea de aumentar o tráfego do seu site ou o seu posicionamento no resultado natural das buscas dos sites de busca como Google ou Bing, desconfie. Assim como para perder peso saudavelmente é necessário uma combinação de dieta, exercícios e as vezes medicamentos específicos, também para os sites é necessário tempo, planejamento e prática diária de algumas técnicas para que o mesmo fique bem rankeado nas buscas e consequentemente traga mais compradores até seu site.
O fator tempo aqui é fundamental. Veja bem, algumas das coisas que você fizer hoje no seu site só serão refletidas nos motores de busca daqui a 2 ou 3 meses.
O mais importante aqui é pensar que ao montar site, você e sua equipe devem pensar no seu cliente final. O que é valioso para ele? Olhando de fora para dentro, o que meu cliente procura saber sobre os meus serviços e minha empresa que possam ajuda-ló a comprar? Faça um site para seres humanos e não para os robôs de busca dos sites de busca. Parece bobagem mas a maioria dos empreendedores hoje, muito mal orientados, por sinal, pelos desenvolvedores e agências se preocupam mais com que lugar vão aparecer no resultado da busca do Google do que com o produto e serviço que tem a apresentar para seu cliente.
De que adianta ser o número um da página do Google, receber milhares de visitas diárias mas não converter em vendas. Não importa ser o primeiro, importa sim ter produtos e serviços que sejam apropriados ao seu público alvo. É preciso ter qualidade. É preciso ter preço competitivo. É preciso ser relevante no seu segmento. Isso não se faz no mundo virtual. Esta havendo uma confusão geral. Ainda são as pessoas quem compram e não robôs!!
Então caro empreendedor, nosso conselho, procure fazer um bom planejamento do seu negócio. A sua estratégia digital deve ser um desdobramento do seu planejamento como um todo. Não pense que planejamento estratégico é válido somente para as grandes empresas. Com um lápis, borracha e uma folha em branco você pode montar seu planejamento, basta querer. Esse tempo nunca será perdido.
Conteúdo de qualidade essa é a chave para trazer um tráfego qualificado até o seu site.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Muitas empresas na ânsia de verem suas vendas aumentarem acabam apelando para agências e programadores freelancers que adotam práticas desleais e agressivas de captação de tráfego para seus sites empresariais. O problema é que esses profissionais lançam mão de práticas denominadas no jargão de busca como "Black Hat" que uma vez detectada pelos motores de busca passam a penalizar os sites com rebaixamento no rankeamento de busca ou mesmo exclusão dos resultados de busca.
Não existe bala de prata. Se alguém esta tentando te vender uma fórmula instantânea de aumentar o tráfego do seu site ou o seu posicionamento no resultado natural das buscas dos sites de busca como Google ou Bing, desconfie. Assim como para perder peso saudavelmente é necessário uma combinação de dieta, exercícios e as vezes medicamentos específicos, também para os sites é necessário tempo, planejamento e prática diária de algumas técnicas para que o mesmo fique bem rankeado nas buscas e consequentemente traga mais compradores até seu site.
O fator tempo aqui é fundamental. Veja bem, algumas das coisas que você fizer hoje no seu site só serão refletidas nos motores de busca daqui a 2 ou 3 meses.
O mais importante aqui é pensar que ao montar site, você e sua equipe devem pensar no seu cliente final. O que é valioso para ele? Olhando de fora para dentro, o que meu cliente procura saber sobre os meus serviços e minha empresa que possam ajuda-ló a comprar? Faça um site para seres humanos e não para os robôs de busca dos sites de busca. Parece bobagem mas a maioria dos empreendedores hoje, muito mal orientados, por sinal, pelos desenvolvedores e agências se preocupam mais com que lugar vão aparecer no resultado da busca do Google do que com o produto e serviço que tem a apresentar para seu cliente.
De que adianta ser o número um da página do Google, receber milhares de visitas diárias mas não converter em vendas. Não importa ser o primeiro, importa sim ter produtos e serviços que sejam apropriados ao seu público alvo. É preciso ter qualidade. É preciso ter preço competitivo. É preciso ser relevante no seu segmento. Isso não se faz no mundo virtual. Esta havendo uma confusão geral. Ainda são as pessoas quem compram e não robôs!!
Então caro empreendedor, nosso conselho, procure fazer um bom planejamento do seu negócio. A sua estratégia digital deve ser um desdobramento do seu planejamento como um todo. Não pense que planejamento estratégico é válido somente para as grandes empresas. Com um lápis, borracha e uma folha em branco você pode montar seu planejamento, basta querer. Esse tempo nunca será perdido.
Conteúdo de qualidade essa é a chave para trazer um tráfego qualificado até o seu site.
Sr. Site
www.srsite.com.br