Como aumentar sua base de email marketing
Uma ótima opção para divulgar sua empresa é o email marketing. Antes usado somente como uma ferramenta de troca de mensagens entre pessoas de um grupo, tais como empregados de uma mesma empresa ou entre empresas e fornecedores, o email, tomou outras formas a partir da evolução da tecnologia e agora ele tem o status de ferramenta de marketing.
Entretanto, ter uma base de dados de clientes para os quais enviar seu material de divulgação exige tempo, paciência e dedicação. Nunca caia no atalho fácil, porém perigoso de comprar listas de emails prontas. Essas listas são capturadas de programas que acessam a internet e saem buscando todos os endereços que tenham o caracter "@" no meio. Sem dúvida nenhuma muito lixo virá desse procedimento. Emails são criados e abandonados, pessoas mudam de cargos e emails literalmente "morrem". Além disso, ninguém quer receber hoje em dia mensagens não autorizadas, o chamado SPAM.
Todo empreendedor, seja qual for o seu negócio, deveria ter uma lista de telefones e emails das pessoas com as quais já teve relacionamento, sejam eles clientes, fornecedores ou parceiros. É a partir dessa lista que você deve começar sua divulgação.
Uma boa técnica para incrementar sua base de emails é colocar um formulário de captação de dados no seu site ou loja virtual. Ofereça sempre algo de valor em troca. Se sua empresa vende varas de pescar, ofereça em troca do cadastro do cliente, o envio periódico de dicas e novidades do munda da pesca. O cliente interessado no seu negócio vai te passar as informações sobre as quais você poderá fazer sua divulgação, seja ela a venda de produtos, serviços ou informações.
Tão importante quanto captar o cliente é a possibilidade de oferecer ao cliente a qualquer tempo que o mesmo se descadastre da sua lista de recebimentos de emails. O cliente deve ter a possibilidade de se retirar do seu newsletter ou correspondência no momento que ele quiser.
Mescle o envio de mensagens informativas com promoções e vendas. Por exemplo: para cada 5 emails informativos envie 1 email com conteúdo de vendas.
Seja criativo e tente descobrir o que seu público alvo precisa e ofereça exatamente isso a ele.
Boas vendas!
Sr. Site
www.srsite.com.br
Uma ótima opção para divulgar sua empresa é o email marketing. Antes usado somente como uma ferramenta de troca de mensagens entre pessoas de um grupo, tais como empregados de uma mesma empresa ou entre empresas e fornecedores, o email, tomou outras formas a partir da evolução da tecnologia e agora ele tem o status de ferramenta de marketing.
Entretanto, ter uma base de dados de clientes para os quais enviar seu material de divulgação exige tempo, paciência e dedicação. Nunca caia no atalho fácil, porém perigoso de comprar listas de emails prontas. Essas listas são capturadas de programas que acessam a internet e saem buscando todos os endereços que tenham o caracter "@" no meio. Sem dúvida nenhuma muito lixo virá desse procedimento. Emails são criados e abandonados, pessoas mudam de cargos e emails literalmente "morrem". Além disso, ninguém quer receber hoje em dia mensagens não autorizadas, o chamado SPAM.
Todo empreendedor, seja qual for o seu negócio, deveria ter uma lista de telefones e emails das pessoas com as quais já teve relacionamento, sejam eles clientes, fornecedores ou parceiros. É a partir dessa lista que você deve começar sua divulgação.
Uma boa técnica para incrementar sua base de emails é colocar um formulário de captação de dados no seu site ou loja virtual. Ofereça sempre algo de valor em troca. Se sua empresa vende varas de pescar, ofereça em troca do cadastro do cliente, o envio periódico de dicas e novidades do munda da pesca. O cliente interessado no seu negócio vai te passar as informações sobre as quais você poderá fazer sua divulgação, seja ela a venda de produtos, serviços ou informações.
Tão importante quanto captar o cliente é a possibilidade de oferecer ao cliente a qualquer tempo que o mesmo se descadastre da sua lista de recebimentos de emails. O cliente deve ter a possibilidade de se retirar do seu newsletter ou correspondência no momento que ele quiser.
Mescle o envio de mensagens informativas com promoções e vendas. Por exemplo: para cada 5 emails informativos envie 1 email com conteúdo de vendas.
Seja criativo e tente descobrir o que seu público alvo precisa e ofereça exatamente isso a ele.
Boas vendas!
Sr. Site
www.srsite.com.br