A geração Y e o marketing digital
Vender pela internet esta na moda. Bem, muito mais que moda essa é uma tendência que veio para ficar. Fruto da mudança de comportamento do consumidor a vertente mais dinâmica do marketing esta em sintonia com o novo público consumidor.
A chamada geração Y formada por jovens que já nasceram em um mundo digital tem grande aceitação e adesão as práticas de marketing digital. Afinal, esse jovens estão agora no mercado de trabalho e são ávidos consumidores de produtos e serviços. Com escolaridade elevada para padrões nacionais e dinheiro no bolso, esse público deveria ser observado bem de perto pelos empreendedores e empresários.
Os jovens nascidos na geração Y trazem para o seu cotidiano de consumo as mesmas práticas que são adotadas na sua vida pessoal e profissional. São inquietos, não são fáceis de serem fidelizados e buscam informações sobre produtos e serviços em redes sociais e sites especializados. São um público muito bem informado e dispensam a interação humana no momento das suas compras. De fato, os jovens da geração Y são consumidores online de produtos e serviços.
Ao montar o seu negócio online o empreendedor deve compreender a forma como esses jovens consomem. Informações muito detalhadas e navegação lenta no seu site de e-commerce dispersam essa turma que tende a rapidamente ir para outro site.
São muito receptivos as práticas de marketing digital, portanto emails e sms, bem como promoções em redes sociais tem muito mais apelo do que anúncios em revistas ou rádios para esses jovens.
Calibrar bem imagens em texto é um desafio que os empreendedores devem ter quando forem se dirigir a . esse público. Antenados, dão muito mais valor ao que o seu colega que esta na rede social diz do que a um crítico especializado fala sobre um produto, serviço ou local.
O empresário que entender esse público pode ter uma vantagem competitiva enorme. Lojas de moda e acessórios, hóteis, bares, restaurantes e boates devem incrementar sua comunicação via canais digitais para falar com esse público. Twitter, Facebook e Google são ferramentas muito importantes para atrair e vender para a geração Y que ao contrário de pessoas de outras gerações tem mais dificuldade de conviver com essa mudança constante advinda da era da informação.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Vender pela internet esta na moda. Bem, muito mais que moda essa é uma tendência que veio para ficar. Fruto da mudança de comportamento do consumidor a vertente mais dinâmica do marketing esta em sintonia com o novo público consumidor.
A chamada geração Y formada por jovens que já nasceram em um mundo digital tem grande aceitação e adesão as práticas de marketing digital. Afinal, esse jovens estão agora no mercado de trabalho e são ávidos consumidores de produtos e serviços. Com escolaridade elevada para padrões nacionais e dinheiro no bolso, esse público deveria ser observado bem de perto pelos empreendedores e empresários.
Os jovens nascidos na geração Y trazem para o seu cotidiano de consumo as mesmas práticas que são adotadas na sua vida pessoal e profissional. São inquietos, não são fáceis de serem fidelizados e buscam informações sobre produtos e serviços em redes sociais e sites especializados. São um público muito bem informado e dispensam a interação humana no momento das suas compras. De fato, os jovens da geração Y são consumidores online de produtos e serviços.
Ao montar o seu negócio online o empreendedor deve compreender a forma como esses jovens consomem. Informações muito detalhadas e navegação lenta no seu site de e-commerce dispersam essa turma que tende a rapidamente ir para outro site.
São muito receptivos as práticas de marketing digital, portanto emails e sms, bem como promoções em redes sociais tem muito mais apelo do que anúncios em revistas ou rádios para esses jovens.
Calibrar bem imagens em texto é um desafio que os empreendedores devem ter quando forem se dirigir a . esse público. Antenados, dão muito mais valor ao que o seu colega que esta na rede social diz do que a um crítico especializado fala sobre um produto, serviço ou local.
O empresário que entender esse público pode ter uma vantagem competitiva enorme. Lojas de moda e acessórios, hóteis, bares, restaurantes e boates devem incrementar sua comunicação via canais digitais para falar com esse público. Twitter, Facebook e Google são ferramentas muito importantes para atrair e vender para a geração Y que ao contrário de pessoas de outras gerações tem mais dificuldade de conviver com essa mudança constante advinda da era da informação.
Sr. Site
www.srsite.com.br