A geração Y e o marketing digital

Vender pela internet esta na moda. Bem, muito mais que moda essa é uma tendência que veio para ficar.  Fruto da mudança de comportamento do consumidor a vertente mais dinâmica do marketing esta em sintonia com o novo público consumidor.

A chamada geração Y formada por jovens que já nasceram em um mundo digital tem grande aceitação e adesão as práticas de marketing digital. Afinal, esse jovens estão agora no mercado de trabalho e são ávidos consumidores de produtos e serviços. Com escolaridade elevada para padrões nacionais e dinheiro no bolso, esse público deveria ser observado bem de perto pelos empreendedores e empresários.

Os jovens nascidos na geração Y trazem para o seu cotidiano de consumo as mesmas práticas que são adotadas na sua vida pessoal e profissional. São inquietos, não são fáceis de serem fidelizados e buscam informações sobre produtos e serviços em redes sociais e sites especializados. São um público muito bem informado e dispensam a interação humana no momento das suas compras. De fato, os jovens da geração Y são consumidores online de produtos e serviços.

Ao montar o seu negócio online o empreendedor deve compreender a forma como esses jovens consomem. Informações muito detalhadas e navegação lenta no seu site de e-commerce dispersam essa turma que tende a rapidamente ir para outro site.

São muito receptivos as práticas de marketing digital, portanto emails e sms, bem como promoções em redes sociais tem muito mais apelo do que anúncios em revistas ou rádios para esses jovens.

Calibrar bem imagens em texto é um desafio que os empreendedores devem ter quando forem se dirigir a . esse público. Antenados, dão muito mais valor ao que o seu colega que esta na rede social diz do que a um crítico especializado fala sobre um produto, serviço ou local.

O empresário que entender esse público pode ter uma vantagem competitiva enorme. Lojas de moda e acessórios, hóteis, bares, restaurantes e boates devem incrementar sua comunicação via canais digitais para falar com esse público. Twitter, Facebook e Google são ferramentas muito importantes para atrair e vender para a geração Y que ao contrário de pessoas de outras gerações tem mais dificuldade de conviver com essa mudança constante advinda da era da informação.

Sr. Site
www.srsite.com.br