5 providências básicas para um e-commerce de sucesso

Hoje em dia, ter um e-commerce não é mais privilégio de grandes empresas. Cada vez mais as pequenas empresas tem construído seu negócio no mundo online. Entretanto, é necessário ficar atento para alguns passos fundamentais para o sucesso da empreitada:

1 - Escolha um provedor que tenha capacidade adequada de atendimento. Existem dezenas de empresas que fornecem soluções alugadas de e-commerce. Sem dúvidas, trata-se de uma excelente opção alugar uma solução de loja virtual pois dessa forma o pequeno empresário não imobiliza uma quantidade grande de dinheiro em algo que não é seu negócio final. Contudo, um provedor de serviço de e-commerce deve fornecer bem mais que o próprio serviço em si. É preciso oferecer hospedagem em servidores de alto desempenho, backup diário de dados, treinamento, assistência técnica (de preferência 24 x 7) e consultoria.

2 - Análise a concorrência. Observe detalhadamente o que seu concorrente já esta fazendo. Aprender com os acertos e erros dos outros encurta o caminho para o sucesso. Se possível faça uma compra em concorrente e veja como foi todo o processo. Entre em contato com os canais de atendimento do concorrente e observe se são efetivos e resolutivos. Aperfeiçoe o processo de atendimento pré e pós-venda da sua loja.

3 - Escolha um agente intermediário bancário que tenha também o serviço de análise de crédito. Ter um serviço como esse contratado pode diminuir as fraudes em até 80% e mesmo quando elas acontecem, o prejuízo fica com essa empresa que faz a interface entre o vendedor, comprador e os agentes bancários e de créditos. Os mais famosos no Brasil são Pagseguro, PayPal e Bacsh. Todos cobram taxas próxima de 5%  por venda. Sem dúvidas, um investimento que vale a pena.

4 - Invista na logística de entrega. Ter um bom parceiro logístico é fundamental, pois toda venda tem que ser entregue no tempo certo e de forma correta. As vendas recorrentes só aconteceram se sua loja virtual for capaz de cumprir os prazos combinados. Prepare a retaguarda da sua loja tendo um estoque condizente com sua demanda, tenha processos ágeis de separação, embrulho e despacho de pedidos.

5 - Ofereça algumas funcionalidades no seu site. Quando for montar um site de e-commerce pense que vários clientes podem ficar preocupados a respeito da sua loja, pois as vezes você pode estar formando sua imagem perante o público. Dessa forma, ao criar o site, exponha número de telefone, endereço e se possível um chat online para que o cliente interaja com pessoas e tire dúvidas a respeito do que esta comprando. Medidas assim aumentam em até 20% as conversões.

Sr. Site
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