5 dicas para aumentar as vendas no dia da mães
O comércio aguarda com ansiedade todo ano o dia das mães. O dia da mães é o segundo dia com maior volume de vendas no ano, perdendo apenas para o natal. Claro, todos pensam em presentear suas mães nesse dia. E você empreendedor? Que tipo de estratégia pensa em por em prática para faturar mais nesse dia das mães de 2013?
Seguem algumas dicas:
1 - Monte uma campanha de email marketing. Seu alvo devem ser jovens com poder aquisitivo e maridos que geralmente compram produtos mais caros. Não tem uma base de dados? Sinto muito, você esta perdendo terreno. Prepare-se melhor para o próximo dia das mães....só não vale comprar bases de clientes de última hora. Geralmente essas listas são a maior fria e você vai gastar dinheiro a toa.
2 - Monte a campanha de email marketing com apelo sentimental. Esse é um dia que evoca muitas emoções e campanhas que mexam com o sentimental das pessoas fazem mais efeito.
3 - Escolha a dedo o título do seu email marketing. Ele não deve passar de 70 caracteres e deve evocar no receptor uma necessidade ou desejo.
4 - A mensagem deve ser clara, com poucas e leves imagens, textos curtos e deve convidar ou mesmo instigar o receptor a ação. Tenha um link no email direto para a página de destino da oferta. Exemplo: Se a oferta é de camisolas de uma loja feminina, nada de direcionar o link para a página principal do site, mas sim para o link efetivo da campanha (página das camisolas nesse caso).
5 - Por fim, mas não menos importante, a frequência. Não espere resultados milagrosos de um único disparo. Na verdade o trabalho de marketing deve ser constante. Sua loja ou negócio deve ser lembrado pelo cliente instintivamente quando surgir uma necessidade. Assim, mantenha um newsletter para seus clientes periódico (mínimo de uma vez por semana). Esse trabalho se chama branding e os resultados são colhidos ao médio e longo prazo. A Coca Cola sabe muito bem disso. Casas Bahia e Lojas Riachuelo também. Não tem uma campanha de email marketing constante. Comece agora e tenha um ótimo dia das mães (em 2014).
Sr. Site
www.srsite.com.br
O comércio aguarda com ansiedade todo ano o dia das mães. O dia da mães é o segundo dia com maior volume de vendas no ano, perdendo apenas para o natal. Claro, todos pensam em presentear suas mães nesse dia. E você empreendedor? Que tipo de estratégia pensa em por em prática para faturar mais nesse dia das mães de 2013?
Seguem algumas dicas:
1 - Monte uma campanha de email marketing. Seu alvo devem ser jovens com poder aquisitivo e maridos que geralmente compram produtos mais caros. Não tem uma base de dados? Sinto muito, você esta perdendo terreno. Prepare-se melhor para o próximo dia das mães....só não vale comprar bases de clientes de última hora. Geralmente essas listas são a maior fria e você vai gastar dinheiro a toa.
2 - Monte a campanha de email marketing com apelo sentimental. Esse é um dia que evoca muitas emoções e campanhas que mexam com o sentimental das pessoas fazem mais efeito.
3 - Escolha a dedo o título do seu email marketing. Ele não deve passar de 70 caracteres e deve evocar no receptor uma necessidade ou desejo.
4 - A mensagem deve ser clara, com poucas e leves imagens, textos curtos e deve convidar ou mesmo instigar o receptor a ação. Tenha um link no email direto para a página de destino da oferta. Exemplo: Se a oferta é de camisolas de uma loja feminina, nada de direcionar o link para a página principal do site, mas sim para o link efetivo da campanha (página das camisolas nesse caso).
5 - Por fim, mas não menos importante, a frequência. Não espere resultados milagrosos de um único disparo. Na verdade o trabalho de marketing deve ser constante. Sua loja ou negócio deve ser lembrado pelo cliente instintivamente quando surgir uma necessidade. Assim, mantenha um newsletter para seus clientes periódico (mínimo de uma vez por semana). Esse trabalho se chama branding e os resultados são colhidos ao médio e longo prazo. A Coca Cola sabe muito bem disso. Casas Bahia e Lojas Riachuelo também. Não tem uma campanha de email marketing constante. Comece agora e tenha um ótimo dia das mães (em 2014).
Sr. Site
www.srsite.com.br