3 tendências do marketing digital
Sem dúvida tentar adivinhar o futuro é uma prática a que todos nós seremos humanos nos envolvemos no dia a dia. Seja tentar descobrir como ficará o tempo mais tarde ou qual a cotação do dólar no próximo mês, exercer a futurologia é uma prática cotidiana.
Por outro lado, a análise de cenários nos leva a descobrir tendências que muitas vezes se confirmam, pois são baseadas em dados e fatos.
Em relação ao marketing digital algumas tendências parecem que vão prevalecer nessa ano de 2013.
1 - Aumento da veiculação de anúncios e propagandas direcionados a celulares
Todos sabemos que o número de celulares no país tem crescido de forma geometricamente mês a a mês. Muitos anunciantes já perceberam que divulgar produtos e serviços para esse público tem custo e efetividade muito maiores que outras mídias. Campanhas de SMS tem se tornado mais comuns inclusive para pequenos empresários diariamente.
2 - Aumento do valor do conteúdo.
Todas as boas agências de marketing já sabem. Investir em conteúdo é que leva um site ou blog aos primeiros lugares nas buscas orgânicas dos buscadores como Google e Yahoo. Cada vez mais, no processo de criar site as empresas tem dado mais e mais atenção a questão do conteúdo. Sempre orientamos nossos clientes a investirem na geração periódica de conteúdo relevante para o seu segmento. Essa sem dúvida é a forma mais consistente de gerar tráfego qualificado para o seu site.
3 - As redes sociais vão se firmar como canais de venda
Muita gente anda confusa sobre investimento em vendas por redes sociais. De fato, as redes sociais ainda são vistas no Brasil como um meio de relacionamento e não de vendas. É preciso mais algum tempo para que Facebook, Twitter e outros canais se firmem de vez como canais de venda, mas já se percebe forte movimento nesse sentido, como lojas e prestadores de serviço descartando um site e investimento fortemente na sua fan page no Facebook, por exemplo.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Sem dúvida tentar adivinhar o futuro é uma prática a que todos nós seremos humanos nos envolvemos no dia a dia. Seja tentar descobrir como ficará o tempo mais tarde ou qual a cotação do dólar no próximo mês, exercer a futurologia é uma prática cotidiana.
Por outro lado, a análise de cenários nos leva a descobrir tendências que muitas vezes se confirmam, pois são baseadas em dados e fatos.
Em relação ao marketing digital algumas tendências parecem que vão prevalecer nessa ano de 2013.
1 - Aumento da veiculação de anúncios e propagandas direcionados a celulares
Todos sabemos que o número de celulares no país tem crescido de forma geometricamente mês a a mês. Muitos anunciantes já perceberam que divulgar produtos e serviços para esse público tem custo e efetividade muito maiores que outras mídias. Campanhas de SMS tem se tornado mais comuns inclusive para pequenos empresários diariamente.
2 - Aumento do valor do conteúdo.
Todas as boas agências de marketing já sabem. Investir em conteúdo é que leva um site ou blog aos primeiros lugares nas buscas orgânicas dos buscadores como Google e Yahoo. Cada vez mais, no processo de criar site as empresas tem dado mais e mais atenção a questão do conteúdo. Sempre orientamos nossos clientes a investirem na geração periódica de conteúdo relevante para o seu segmento. Essa sem dúvida é a forma mais consistente de gerar tráfego qualificado para o seu site.
3 - As redes sociais vão se firmar como canais de venda
Muita gente anda confusa sobre investimento em vendas por redes sociais. De fato, as redes sociais ainda são vistas no Brasil como um meio de relacionamento e não de vendas. É preciso mais algum tempo para que Facebook, Twitter e outros canais se firmem de vez como canais de venda, mas já se percebe forte movimento nesse sentido, como lojas e prestadores de serviço descartando um site e investimento fortemente na sua fan page no Facebook, por exemplo.
Sr. Site
www.srsite.com.br