3 dicas utéis sobre SMS marketing
O SMS pode ser uma ferramenta muito eficaz de marketing, mas como toda questão técnica ela deve ser bem estudada, entendida e usada de acordo para que o seu melhor resultado apareça.
Tenho visto muitos clientes cometerem o engano de simplificar demais o envio de SMS. Montar uma base de clientes e encaminhar mensagens a esmo sem um planejamento anterior pode levar a empresa a um resultado nulo ou até mesmo negativo (perda de clientes).
SMS é uma das ferramentas que podem e devem ser usadas dentro de uma estratégia de marketing digital. Toda campanha de marketing deveria levar o cliente por um caminho pré-determinado mas que a princípio somente a empresa conheça. Esse caminho deve levar invariavelmente a conversão. Conversão aqui pode ser uma venda, um cadastro preenchido ou email enviado. Essa conversão vai ser definida bem antes do envio da mensagem no momento do planejamento.
Pensada a estratégia e definidos os meios é hora de avaliar três regrinhas básicas no envio de SMS que devem ser seguidas a risca:
1. Só envie SMS para quem permitiu. Não compre bases de celulares. Geralmente elas são uma furada e podem inclusive conter celulares de pessoas que pediram as operadoras para não receber mensagens! Imagine que gol contra será enviar uma mensagem para um cliente assim.
2. Envie as mensagens de SMS em horário comercial. Dê preferência a horário compreendido entre as 10:00hs da manhã e as 16:00hs da tarde. Nesses horários as pessoas estão mais propensas a consumir e não se sentirão invadidas. Nunca mande mensagens em horário noturno ou nos finais de semana.
3 - Mensagens curtas que levem até o cliente alguma oferta, novidade ou brinde. Mas atenção, a informação deve ser útil aos olhos do cliente. Veja bem, tem que ser útil para o cliente.
Sr. Site
www.srsite.com.br
O SMS pode ser uma ferramenta muito eficaz de marketing, mas como toda questão técnica ela deve ser bem estudada, entendida e usada de acordo para que o seu melhor resultado apareça.
Tenho visto muitos clientes cometerem o engano de simplificar demais o envio de SMS. Montar uma base de clientes e encaminhar mensagens a esmo sem um planejamento anterior pode levar a empresa a um resultado nulo ou até mesmo negativo (perda de clientes).
SMS é uma das ferramentas que podem e devem ser usadas dentro de uma estratégia de marketing digital. Toda campanha de marketing deveria levar o cliente por um caminho pré-determinado mas que a princípio somente a empresa conheça. Esse caminho deve levar invariavelmente a conversão. Conversão aqui pode ser uma venda, um cadastro preenchido ou email enviado. Essa conversão vai ser definida bem antes do envio da mensagem no momento do planejamento.
Pensada a estratégia e definidos os meios é hora de avaliar três regrinhas básicas no envio de SMS que devem ser seguidas a risca:
1. Só envie SMS para quem permitiu. Não compre bases de celulares. Geralmente elas são uma furada e podem inclusive conter celulares de pessoas que pediram as operadoras para não receber mensagens! Imagine que gol contra será enviar uma mensagem para um cliente assim.
2. Envie as mensagens de SMS em horário comercial. Dê preferência a horário compreendido entre as 10:00hs da manhã e as 16:00hs da tarde. Nesses horários as pessoas estão mais propensas a consumir e não se sentirão invadidas. Nunca mande mensagens em horário noturno ou nos finais de semana.
3 - Mensagens curtas que levem até o cliente alguma oferta, novidade ou brinde. Mas atenção, a informação deve ser útil aos olhos do cliente. Veja bem, tem que ser útil para o cliente.
Sr. Site
www.srsite.com.br